Médio argentino fica com cláusula de 60 milhões de euros
Agora sim, é oficial: Mateo Tanlongo é reforço do Sporting até 2027 e fica com cláusula de 60 milhões de euros. Será o dono da camisola 32.
"Estou muito contente por estar aqui, com muita vontade de fazer as coisas bem", disse o médio argentino, de 19 anos, que acaba de ser apresentado através da Sporting TV.
Relacionada
"Já conhecia o Sporting, sei que é o maior clube português e sei que houve vários argentinos que já jogaram aqui, um deles que acabou de ser Campeão do Mundo: o Marcos Acuña", disse Tanlongo, elogiando Rúben Amorim: "Foi muito importante para eu vir para aqui. Falaram-me muito bem dele e já vi as ganas que ele tem", revelou Toto, que está a trabalhar no Sporting desde o primeiro dia do novo ano e fez o primeiro treino com os companheiros na passada terça-feira.
Natural de Tunes, formado no Rosario Central e com dupla nacionalidade argentina e italiana, Tanlongo admite que ficou bem impressionado com a Academia Cristiano Ronaldo nestes primeiros dias. "Tem um nível muito alto, muito boas instalações", elogia, convicto de que a adaptação aos leões será rápida, até pelo apoio do clã uruguaio – Coates, Ugarte e Franco Israel – com quem, de resto, entrou em 2023. "Os sul-americanos da equipa, como o Coates e o Ugarte, são 10 estrelas e estão a ajudar-me na adaptação. Agradeço-lhos muito por isso", afirma Tanlongo.
Desafiado a autodescrever-se, Tanlongo revela que é "um médio mais defensivo, que gosta de ter a bola e de jogar". "Vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a conquistar os objetivos e para darmos muitas alegrias aos adeptos", promete ainda o reforço do Sporting.
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Guarda-redes feliz com o "sinal de confiança" que recebeu da SAD leonina
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam