Antigo avançado dos leões, atualmente a representar o Wolfsburgo, falou sobre a equipa de Rúben Amorim
Tiago Tomás, avançado do Wolfsburgo, falou sobre o momento do Sporting, mostrando-se surpreendido com a consistência que a equipa de Rúben Amorim tem apresentado esta temporada.
"Surpreendeu-me um pouco pela consistência que tiveram, não pela qualidade. Nos últimos anos sempre tiveram um plantel muito bom e acho que os reforços foram cirúrgicos. A consistência das performances é que me surpreendeu um pouco porque nos últimos dois anos às vezes havia uma quebra em alguns momentos, mas este ano não tiveram nenhuma quebra dessas. Acho que é um título bastante merecido", começou por afirmar em entrevista à Dazn.
Relacionada
O antigo jogador dos leões deixou também elogios a Rúben Amorim, considerando que o técnico está preparado para ter novos desafios na carreira: "É um treinador que tem tudo para dar o próximo salto, acho que já está preparado pelas quatro épocas que fez no Sporting e pelo salto que conseguiu que o Sporting desse. Não sei a melhor opção em termos de equipa, se calhar até vai ficar no Sporting, não se sabe. Ele há de saber qual é a melhor opção para a carreira dele, só lhe desejo a melhor das sortes". O treinador dos leões tem sido associado a clubes ingleses, mas Tiago Tomás assume que Rúben Amorim também se encaixaria bem na Bundesliga: "As equipas de cá [Alemanha] gostam de pressionar alto e de ir homem a homem. Iria conseguir adaptar-se bem ao futebol alemão".
Tiago Tomás saiu do Sporting no verão de 2023, mas continua a falar com jogadores do plantel: "Mantenho contacto com vários. Tenho um contacto quase diário com o Eduardo Quaresma, mas também com o Pote, o Daniel Bragança e o Gonaço Inácio. Estou muito feliz por eles". Eduardo Quaresma tem vindo a ganhar mais espaço na equipa de Rúben Amorim desde que fez uma grande exibição frente ao FC Porto no clássico da primeira volta: "Sei que ele teve dois anos muito difíceis, mas conseguiu dar a volta. Acima de tudo, quando teve oportunidade, conseguiu demonstrar a sua qualidade, o que não é fácil. É preciso dar muito mérito ao que ele fez naquele jogo [frente ao FC Porto], vinha de dois anos sem jogar, no Sporting pouco tinha jogado. Foi para mim o homem do jogo. Deu-lhe um clique para encarar o resto da época. Vê-se um jogador dentro de campo muito diferente em termos de maturidade. Estou muito feliz por ele, que continue assim".
Bruno Pinto, Rocha e Zicky Té bisaram no triunfo inequívoco por 8-0
Campeões surpreendidos em Matosinhos por 3-2
Associados receberam emblemas da parte de Frederico Varandas para marcar os anos de filiação ao clube de Alvalade
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus