Antigo presidente do Grupo Stromp aborda mudança de liderança na FPF
No espaço de opinião semanal no Jornal Sporting, Tito Arantes Fontes, conhecido sócio do Sporting, abordou vários temas relativos ao clube de Alvalade e não deixou de analisar a recente chegada de Pedro Proença à liderança da Federação Portuguesa de Futebol. No artigo de opinião escrito no jornal dos verdes e brancos, o associado leonino lançou vários desafios ao agora presidente da FPF.
"Decorreu no final da semana passada o acto eleitoral dos novos corpos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Pedro Proença é o eleito – como eu próprio defendi em artigo que foi publicado no Observador – com larga margem. Respigo uma das suas ideias fortes, que o próprio, salientou na declaração que produziu no dia da sua eleição, a de ser fundamental que o futebol português ultrapasse o quadro de "uma arbitragem fraca ou uma disciplina incompreensível". Todos sabemos que isso é decisivo, mas também todos sabemos que isso – depois dos tais mais de "quarenta anos" que agora podem mesmo ter acabado – não se faz com um estalar de dedos. É preciso coragem e é preciso combater vícios de décadas que – ao contrário da falsa e hipócrita lengalenga que os "três grandes" são e sempre foram equitativamente beneficiados – muito penalizaram e penalizam o Sporting! Pedro Proença anunciou também que vinha para "fazer o bem"! Oxalá! O futebol português muito lhe agradecerá! E nós, todos aqueles que muito gostamos desse extraordinário desporto, também muito lhe agradeceremos! Tenhamos esperança num novo ciclo", apontou o antigo presidente do Grupo Stromp relativamente à passagem de Pedro Proença de presidente da Liga de Clubes para líder da FPF.
Além disso, Arantes Fontes analisou ainda o mandato de Fernando Gomes, de saída da FPF. "Termina igualmente o mandato de Fernando Gomes como presidente da FPF. Fica, como sua pesada herança, Martínez… e – contrariamente ao que às vezes vou por aí lendo e ouvindo – não é a esses dirigentes que maioritariamente devemos o facto da nossa Selecção ter ganho um Europeu e uma Liga das Nações… isso deve-se mesmo, por muito que lhes custe, aos jogadores, capitaneados pelo lendário CR7! E secundados por uma plêiade de jogadores de elite, maioritariamente formados na nossa Academia, a tal que orgulhosamente ostenta o nome do seu maior!", sublinhou.
De resto, o associado do Sporting apontou ainda o dedo a Cláudia Santos, que irá deixar a liderança do Conselho de Disciplina da FPF. "Está também a terminar no Conselho de Disciplina da FPF o triste e sinistro consulado de Cláudia Santos! Uff! Finalmente… é que, como diz o nosso povo na sua "sábia sabedoria", não há mesmo mal que sempre dure!", concluiu.
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Presidente da República destaca anos de "dedicação, serviço e devoção" ao Sporting
Uruguaio bisou na goleada por 6-0
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo