Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:30

03 abril

Santa Clara

Santa Clara

Tomaz Morais faz visita guiada à Academia e lembra um filho da casa: «Sempre que vem a Portugal, visita-nos!»

Diretor do futebol de formação mostrou o 'quartel-general' e deu entrevista ao site do jornalista Gianluca Di Marzio

Seguir Autor:

• Foto: Rui Minderico/Arquivo

O Sporting, através do diretor do seu futebol de formação, Tomaz Morais, abriu as portas da Academia Cristiano Ronaldo, para fazer uma visita guiada a Davide Masi, jornalista italiano do site de Gianluca Di Marzio, conhecido repórter do país. E a primeira mensagem foi clara: os leões são um clube diferente - e talvez por isso tenham tanto sucesso na procura, desenvolvimento e consagração de talento.

"A nossa prioridade é trabalhar com os jovens e para nós é importante termos um departamento de scouting, para procurar os melhores talentos e, depois, trabalhá-los, quer como jogadores quer como homens", começou por assinalar o dirigente, que prosseguiu: "Para nós a educação é fundamental. Seguimos um modelo de 'carreira dupla', daí termos um departamento onde ajudamos as crianças a aprenderem a estudar. Isto além do futebol."

Garantindo uma estrutura, para já, com oito campos mas em expansão - recorde aqui o projeto para a Alcochete - Tomaz mostra-se agradecido a quem mantém o amor pela casa-mãe, dando um exemplo muito concreto de um miúdo que já atingiu um clube de topo europeu.

"Sempre que os nossos ex-jogadores voltam a Portugal, vêm visitar-nos. Por exemplo, o Nuno Mendes [ala esquerdo do PSG], que ainda tem contacto com muitos dos miúdos que ainda estão aqui", revelou, concretizando, num tom terno, a sua história: "Foi descoberto por nós ainda era muito pequeno. É um grande exemplo do sucesso do nosso método, um rapaz de grandes valores, muito competitivo e sempre focado. Na primeira vez que treinou com a equipa principal, estava completamente à vontade. E jogou, depois, com essa mesma naturalidade."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas