Claques do Sporting unidas contra o formato da competição
Logo nos minutos iniciais da partida com o Alverca que terminou com a goleada dos leões por 5-1, as claques do Sporting mostraram tarjas de protesto contra a Allianz Cup e o seu formato que beneficia as equipas mais fortes.
Esta quarta-feira, o grupo organizado Torcida Verde explicou as razões que originaram o protesto.
"A Torcida Verde deu seguimento ao boicote à Taça da Liga, iniciado na época 2023/24. De novo a opção foi a ausência da Curva, como novo alerta para a anacrónica Taça da Liga, transformada numa prova onde as tão repetidamente proclamadas "competitividade" e "integridade" estão literalmente arredadas.
Uma prova que, ao longo dos anos, tem sido redesenhada para potenciar audiências dos emblemas com maior 'mercado' na 'Final Four', desprezando de forma infame a generalidade dos emblemas integrantes da LPFP.
Os donos da bola, apontaram como objetivo obsessivo da Taça da Liga, a sua "internacionalização", excluindo dessa forma a generalidade dos adeptos. A "internacionalização" da Taça da Liga não foi concretizada, em resultado do esmagador desinteresse dos ambicionados palcos internacionais nessa competição.
O boicote à Taça da Liga é a reafirmação da luta pelo futebol como um desporto popular, em contra ciclo com o processo em marcha desde há muito que visa transformar os adeptos em clientes de uma marca… e o futebol como um produto de consumo", lê-se no comunicado divulgado.
Na equipa principal já foram utilizados 85 jogadores formados em Alcochete
Claques do Sporting unidas contra o formato da competição
Estreia a titular pelo Sporting constituiu uma meia surpresa para Jorge Martins, primeiro treinador do jovem
Negociações em curso entre a SAD e a empresa que representa o jogador de 18 anos, a AS1, têm arestas por limar
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League