Treinador do Sporting fez a antevisão à receção à Atalanta, agendada para amanhã (17h45)
Na antevisão ao Sporting-Atalanta, marcado para quinta-feira (17h45) e referente à 2.ª jornada do grupo D da Liga Europa, Rúben Amorim considerou que se trata de um jogo de 50/50 e que a forma de atuar dos italianos dificultou o seu estudo durante esta semana de trabalho. O treinador leonino confirmou ainda que Coates está apto e que Trincão se encontra com problemas físicos.
"Está com uma dor, não disse nada a ninguém, vai recuperar. Sou treinador dele, conheço-o muito bem e não reparei. Já tinha ali uma dor e não disse a ninguém. O Trincão não estava nas melhores condições, não se protegeu a ele, protegeu a equipa... é por isso que eu também gosto tanto do Trincão", frisou Amorim.
RÚBEN AMORIM Sobre Gasperini
RÚBEN AMORIM
Sobre Gasperini
RÚBEN AMORIM
Sobre Gasperini
Em algum momento teve a tentação de mudar a linha de três para quatro jogadores?
"Não, o Esgaio também pode jogar lá. Simplesmente fazemos uma saída a três. É olhar para as coisas. O que a equipa do Sporting faz é sair a jogar com três. Não olho para isso dessa forma. O [Matheus] Reis sempre foi um defesa esquerdo e tornou-se um central. Temos a nossa identidade e não gostamos de mudar muito porque eu fui jogador, nós já mudámos muito na nossa forma de jogar, mas mudámos na nossa saída de bola. Todas as equipas têm a sua identidade. Esta é a nossa. Não defendemos com três centrais sempre. Não olho dessa forma, de jogarmos sempre com três centrais. Se não pudesse jogar lá o Esgaio, jogava o Fresneda, que tem características diferentes do Porro."
Titularidade de Morita e lesão de Trincão
Lesão de Coates e o penteado de Nuno Santos
"O Coates recuperou, foi só o susto, está apto para amanhã. Não vou dizer se ele joga ou não. Está bem claro se o Seba vai ser titular amanhã ou não. Penteado de Nuno Santos? São opções dos jogadores, desde que faça os cruzamentos que tem de fazer, não me interessa como se vestem ou os seus penteados. Desde que ele esteja bem e faça o seu trabalho..."
Favoritismo?
Favoritismo?
Favoritismo?
Bilhetes esgotados em Alvalade. Que resposta quer dar?
"Neste momento, já é norma enchermos o nosso estádio, quer em casa quer fora. Vamos defrontar uma equipa que é diferente do que já defrontámos. Tem um padrão difícil de decifrar. Vai ser um jogo divertido, como diz o Morita. Teremos de ser fortes a atacar contra esta equipa, num grupo equilibrado. Também não perdemos há muito jogos. É uma equipa muito boa, com um bom treinador, que promove uma identidade diferente não só do nosso país mas também pela Europa fora."
MORITA
Perto de atingir a marcar dos 50 jogos
"Sim, estou muito feliz de ter feitos muitos e grandes jogos com a esta equipa."
O que espera da Atalanta? Como é comunicar dentro de campo com jogadores com culturas muito diferentes, como é o caso de Hjulmand?
"Estou à espera de uma partida divertida, dentro de campo costumo usar o inglês, português e às vezes o espanhol. Com o Hjulmand, usámos maioritariamente o inglês."
Sente que está na sua melhor época? Vai ser titular amanhã?
"Estou em muita boa condição este ano e o facto de ter conseguido chegar aqui é fruto disso mesmo. Vou apresentar-me assim se amanhã jogar. Estou bem preparado para amanhã, tanto eu como os restantes jogadores, para manter a mesma qualidade. Tenho a confiança do treinador para continuar na equipa."
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Mudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United