Entre atrasos na viagem e condicionantes na preparação, Nicky Hayen lembrou individualidades do Sporting. "Menosprezar seria um erro da nossa parte", vincou
Ao contrário do que estava inicialmente previsto, Nicky Hayen, treinador do Club Brugge, fez a conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Sporting à distância, ainda em solo belga, devido a uma greve no aeroporto no aeroporto local, uma situação que não foi esquecida pelo técnico.
Em jeito de brincadeira, na antevisão à partida com os leões, em Alvalade, o treinador de 45 anos abordou como a preparação será diferente, uma vez que a comitiva belga só irá aterrar em Lisboa na noite desta terça-feira. "Não é o ideal, mas é ok. Estamos a tentar ser flexíveis. Podemos comparar assim: será como ter um jogo fora de casa à tarde. Os jogadores voltaram para casa depois do treino e estarão de regresso à noite para viajar. Em vez de uma viagem de autocarro, temos agora um voo na agenda", confessou o técnico que conhece bem o Sporting.
Ora, Nicky Hayen comandava o Club Brugge já na época de 2024/25, quando venceu o Sporting por 2-1, na Liga dos Campeões, pelo que está a par das caraterísticas do conjunto leonino. "Estamos atentos a todos os jogadores. Não menosprezamos o Sporting. Menosprezar seria um erro da nossa parte. Eles têm jogadores com qualidade técnica e boa capacidade individual. Sabemos o quão perigosos podem ser", vincou o treinador belga, o qual também deixou elogios a Carlos Forbs, português que alinha no Club Brugge.
Relacionadas
"Toda a gente consegue ver as qualidades do Carlos. Fisicamente melhorou muito. É normal que não estejas tão bem fisicamente quando não jogas regularmente por uma ou duas épocas. Necessitas de ter tempo para se adaptar. Mas o impacto que ele teve nos últimos meses foi importante para a nossa equipa. E espero que continue assim ou a fazer ainda melhor", apontou.
Além disso, o técnico do Club Brugge abordou a condição física de dois jogadores cruciais na equipa. Desde logo, Mignolet, experiente guarda-redes que esteve de fora nos últimos jogos devido a problemas musculares, está de volta aos convocados, mas é incerto que acabe por ser já titular nos belgas na partida em Alvalade. "Ainda é muito cedo para que seja titular. Mas o Simon [Mignolet] é também um elemento importante no balneário como voz de comando e de apoio. As coisas estão a ir na direção certa, mas vamos ter cuidado com ele", explicou.
Por sua vez, Tzolis, extremo grego que é uma das figuras do emblema belga e chegou a estar na lista de alvos do Sporting para o reforço do ataque no verão passado, esteve a contas com uma virose recentemente, mas vai a jogo em Lisboa. "O Tzolis está suficientemente recuperado. A sua gripe foi uma benção disfarçada. Ganhámos ao Charleroi e o Christos [Tzolis] pôde descansar num jogo", justificou.
De resto, segundo a imprensa belga, o Club Brugge deve contar com o apoio de cerca de 2.500 adeptos no Estádio José Alvalade. A partida entre Sporting e a equipa orientada por Nicky Hayen está agendada para das 20h00 desta quarta-feira, na 5ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Clube de Alvalade acaba por fazer parte da iniciativa das Nações Unidas
Jogos serão disputados a 13 e 14 de dezembro
Entre atrasos na viagem e condicionantes na preparação, Nicky Hayen lembrou individualidades do Sporting. "Menosprezar seria um erro da nossa parte", vincou
Extremo internacional português lançou duelo com os leões e não esqueceu estreia pela Seleção nacional
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão