Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Enzo Maresca abordou o futuro do extremo cedido pelo Sporting, após ter ficado fora da lista do Gana para a CAN
Seguir Autor:
Apesar de ter integrado a lista de pré-convocados do Gana para a CAN, Fatawu acabou por ficar fora dos eleitos na convocatória para a fase final da competição de seleções africanas, motivo pelo qual poderá dar o seu contributo no próximo mês ao serviço do Leicester. Uma boa notícia para Enzo Maresca, técnico dos foxes que, em declarações à imprensa local, abordou a situação do internacional ganês e as condições do seu empréstimo por parte do Sporting.
"Se me perguntarem se seria melhor para o Abdul jogar pela sua seleção nacional ou aqui, eu diria que é muito melhor para nós tê-lo aqui em janeiro. Além disso, o Abdul está numa posição em que é um jogador emprestado, portanto temos várias opções para o futuro", assumiu o treinador de 43 anos.
Relativamente a Fatawu, o extremo de 19 anos, que esta temporada leva 2 golos e 3 assistências em 23 encontros pelo Leicester, a imprensa ganesa apontou ainda que o próprio jogador pediu 'dispensa' da fase final da CAN de modo a concentrar-se nos compromissos pelo emblema do Championship (2ª divisão), um cenário sobre o qual Enzo Maresca preferiu não se alongar.
"Quando perdes um jogador durante um mês, provavelmente temos uma decisão mais difícil para tomar no final. Neste momento, o Fatawu tem todo o tempo para continuar a mostrar a sua qualidade e o quão bom jogador é. Depois, no final, iremos decidir sobre ele", explicou o treinador do Leicester.
Recorde-se que, em caso de subida à Premier League na próxima época, os foxes terão de acionar uma cláusula obrigatória de compra avaliada em 17 milhões de euros, ficando assim com o avançado ganês em definitivo.
O Sporting blindou os seus principais ativos até 2030 com cláusulas milionárias
Técnico dos sub-19 do Sporting destaca a réplica dada Puskás Akádemia ejá pensa no sorteio de sexta-feira
Miguel Almeida foi herói ao marcar aos 90'+4
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1