Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sp. Braga

Sp. Braga

18:00

07 março

Sporting

Sporting

Tribunal dá razão ao Sporting na ação de despejo da claque Directivo Ultras XXI

A decisão é passível de recurso e existe uma segunda ação contra a Juventude Leonina

Seguir Autor:

Sporting vence ação de despejo contra a claque Directivo Ultras XXI
Sporting vence ação de despejo contra a claque Directivo Ultras XXI • Foto: Miguel Barreira

O Sporting ganhou o processo relativo à ação de despejo da claque Directivo Ultras XXI do espaço que esta ocupa no estádio, sabe Record. A decisão ainda é passível de recurso e, em Alvalade, também é esperada a curto prazo uma segunda deliberação relativamente a um processo semelhante interposto à Juventude Leonina.

O litígio teve início em outubro de 2020, quando a direção de Frederico Varandas decidiu terminar o protocolo que existia com estes dois grupos organizados de adeptos. Após reuniões infrutíferas entre as partes, com os responsáveis leoninos a pedirem que os utilizadores deixassem as áreas adjacentes que ocupam há vários anos nas imediações do Estádio José Alvalade, o diferendo seguiu então para os tribunais que, entretanto, no caso da sede do DUXXI, deram razão ao clube de Alvalade, em primeira instância.

Um desfecho que, não sendo definitivo, pode fazer jurisprudência e abrir caminho no sentido de uma resposta semelhante do tribunal a propósito da casinha da Juve Leo.

O Diretivo Ultras XXI terá agora de decidir se vai acatar a ordem judicial ou se, por outro lado, optará pelo recurso para uma instância superior. Entretanto, os membros das duas claques continuam a usar as respetivas instalações em Alvalade.

11
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas