Jogador do Sporting garante estar focado na final da Taça de Portugal, amanhã, com o FC Porto
Francisco Trincão fez este sábado a antevisão da final da Taça de Portugal, que amanhã o Sporting disputa diante do FC Porto, no Estádio Nacional, a partir das 17h15.
É um sonho para todos os jogadores estar numa final da Taça de Portugal. Que significa para si?
Relacionadas
"É um orgulho, trabalhamos para estar aqui. Só nos resta o passo final, temos a ambição de ganhar. Se o conseguirmos vai ser o culminar de uma excelente época."
Não foi convocado para a Seleção.
"Procuro dar o meu máximo, ajudar a equipa e respeito as opções do selecionador. Tenho de olhar para os pontos positivos, vou aproveitar para descansar, para preparar a próxima época e tentar de novo ir à Seleção."
Amorim diz que os jogadores têm de se tornar ainda melhores para serem convocados...
"O selecionador convoca 26, ele acredita que estes 26 são os melhores. Se terei de fazer algo para melhorar, não sei o quê em específico... Mas espero mostrar que tenho capacidade para estar na Seleção."
Há um sentimento de desilusão por não estar nos 26 eleitos?
"Vou tirar os pontos positivos, vou descansar, estar com a minha família. Mas o futebol é assim, há que pensar na próxima época. Acaba por ser algo natural."
Vai medir forças com o Francisco Conceição amanhã, o jogador que supostamente lhe 'roubou' o lugar na Seleção. Vai dar-lhe os parabéns pela convocatória?
"Da última vez que fui convocado falámos, amanhã claro que falo com ele, é excelente jogador e espero que seja um bom duelo."
Ficou com uma motivação superlativa para esta final por não ter sido convocado para a Seleção? Como encaixa a justificação de que teve "azar"?
"Respeito completamente a decisão do treinador, vou continuar a dar o meu melhor, nada mudou. Continuo a querer ganhar e a quer ajudar o Sporting a conseguir títulos."
Que FC Porto esperam amanhã? Já se imagina a levantar a Taça?
"Esperamos sempre um FC Porto muito forte, é uma equipa muito forte fisicamente; estudámo-los bem. Imagino levantar a Taça, mas vamos pensar primeiro nos 90 minutos."
Na segunda metade da época assistimos à melhor forma do Trincão desde que chegou ao Sporting. Que lhe deu o clique?
"Foi só um bocadinho de confiança, o mister e os meus companheiros e também os adeptos sempre me ajudaram para que tivesse essa evolução."
Se amanhã o Sporting fizer a dobradinha, Amorim será o maior treinador da história do Sporting? Que importância teve o treinador para o seu crescimento nesta segunda volta?
"Se será ou não, não me cabe decidir isso. Teve um papel enorme na história recente do Sporting. Sempre mostrou que confiava em mim, pondo-me a jogar, mostrou isso ao máximo. Foi um grande treinador para mim e será para o Sporting."
Recorda-se da derrota do Sporting na Taça de Portugal depois da invasão à Academia?
"Foi complicado, mas não faz sentido trazer isso para aqui, o clube está diferente. Quero ajudar o Sporting a ganhar títulos e espero que amanhã conquistemos mais um."
Decisão tomada entre os leões e a UEFA. Comitiva ainda nem sequer deixou Lisboa
Problema técnico do avião que transportará a comitiva para Itália complica a logística dos leões
Extremo estreou-se a marcar na prova diante do Kairat
Central assume que pretende somar o máximo de minutos para continuar a ganhar experiência
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português