Avançado do Sporting mostra rotina diária
Viktor Gyökeres é o protagonista do novo episódio da rubrica do Sporting ‘Um Dia Com’, publicada esta quinta-feira pelos leões nas suas plataformas.
O conteúdo tem início em casa do avançado sueco, junto ao móvel onde guarda os (inúmeros) troféus individuais conquistados ao longo das duas últimas épocas.
Já no caminho para a Academia, Gyökeres revela que é adepto de… dormir, mas sempre no respeito pelos horários.
“A minha rotina diária passa por acordar o mais tarde possível, para poder dormir o máximo antes de ir treinar. Mas, como os meus companheiros sabem, nunca me atraso e chegou sempre a tempo aos treinos”, garante Gyökeres, revelando que normalmente escolhe a roupa que vai vestir no dia anterior porque “nos primeiros minutos da manhã o cérebro acha que ainda não está a funcionar.”
Relacionadas
Desafiado a revelar o seu pequeno-almoço, Gyökeres guarda parte da receita que já é um clássico e que Harder batiza de ‘Batido Especial do Viktor’.
“Ultimamente tenho feito um batido. É uma moda na Academia. Leva vários ingredientes: gengibre, açafrão, espinafre e limão, muito limão. O nosso nutricionista tem sempre de trazer muito limão. Diz-me que eu preciso de ter um limoeiro junto ao lugar onde como. Leva outros ingredientes mas a receita obviamente é um segredo, não posso revelar”, atira o camisola 9 do Sporting.
De volta ao passado, Gyökeres diz que começou a jogar futebol “com 5 ou 6 anos” mas não acertou à primeira no clube. “Não gostei. Mas depois os meus pais levaram-me a outro e fiquei lá. Na escola estava sempre a jogar”, refere, antes de regressar ao momento em que escolheu o Sporting, em 2023.vik
“O Sporting entrou em cena e passado algum tempo senti que me queriam muito aqui. Foi uma boa sensação e tive um bom pressentimento”, admite.
Na chegada à Academia, tempo para “falar só em Português”, o que faz entre sorrisos quando se cruza com Geny Catamo no parque de estacionamento. “Vamos ver se o Geny estaciona contra o meu carro ou no lugar dele”, atira. E prolonga a brincadeira, ao falar do vestuário do internacional moçambicano.
“Com ele nunca sabemos o que vai vestir no dia a seguir. Tanto pode ser um fato de treino como roupa de praia, com chinelos, calções e um colete, ou como quer lhe chamem, sem braços. É sempre divertido de ver”, diz.
No balneário de Alcochete, Harder quis ser vizinho de Gyökeres, e o sueco comenta a escolha. “Está ao meu lado, não sei porquê… Eu já cá estava, como sabem. Ele escolheu sentar-se aqui, mas está a portar-se bem. É um bom vizinho, assim como o Esgaio”, garante.
Após responder ao questionário antes do treino e trocar ‘galhardetes’ com Eduardo Quaresma, Gyökeres prepara o famoso batido. E admite que a presença das câmaras lhe traz uma pressão que, em regra, não acusa dentro das quatro linhas.
“Sinto um pouco a pressão porque habitualmente não faço o batido à frente de uma câmara, sabem?”, dispara, antes de acrescentar sumo de laranja e fazer a prova do… 9. “Podia estar mais doce. Mas acordas com isto. Dá-te energia”, explica, neste formato que mostra o lado B da rotina no Sporting.
Transalpinos já tinham manifestado interesse no verão, mas uma lesão muscular levou-os para outras opções. Mantiveram uruguaio na lista
Internacional sub-20 pelo Brasil já foi convocado para os jogos com FC Porto, Famalicão e Kairat
Técnico responsável pela vinda do lateral brasileiro para o futebol português
Depois da vitória tranquila por 3-0 na 1.ª mão, leoas não foram além de um 2-2 na Suécia
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo