Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

22 outubro

Marselha

Marselha

Um dia com Gyökeres: o segredo do "batido especial do Viktor"

Avançado do Sporting mostra rotina diária

Gyökeres bebe o seu batido
Gyökeres bebe o seu batido

Viktor Gyökeres é o protagonista do novo episódio da rubrica do Sporting ‘Um Dia Com’, publicada esta quinta-feira pelos leões nas suas plataformas.

O conteúdo tem início em casa do avançado sueco, junto ao móvel onde guarda os (inúmeros) troféus individuais conquistados ao longo das duas últimas épocas.

Já no caminho para a Academia, Gyökeres revela que é adepto de… dormir, mas sempre no respeito pelos horários.

“A minha rotina diária passa por acordar o mais tarde possível, para poder dormir o máximo antes de ir treinar. Mas, como os meus companheiros sabem, nunca me atraso e chegou sempre a tempo aos treinos”, garante Gyökeres, revelando que normalmente escolhe a roupa que vai vestir no dia anterior porque “nos primeiros minutos da manhã o cérebro acha que ainda não está a funcionar.”

Desafiado a revelar o seu pequeno-almoço, Gyökeres guarda parte da receita que já é um clássico e que Harder batiza de ‘Batido Especial do Viktor’.

“Ultimamente tenho feito um batido. É uma moda na Academia. Leva vários ingredientes: gengibre, açafrão, espinafre e limão, muito limão. O nosso nutricionista tem sempre de trazer muito limão. Diz-me que eu preciso de ter um limoeiro junto ao lugar onde como. Leva outros ingredientes mas a receita obviamente é um segredo, não posso revelar”, atira o camisola 9 do Sporting.

De volta ao passado, Gyökeres diz que começou a jogar futebol “com 5 ou 6 anos” mas não acertou à primeira no clube. “Não gostei. Mas depois os meus pais levaram-me a outro e fiquei lá. Na escola estava sempre a jogar”, refere, antes de regressar ao momento em que escolheu o Sporting, em 2023.vik

“O Sporting entrou em cena e passado algum tempo senti que me queriam muito aqui. Foi uma boa sensação e tive um bom pressentimento”, admite.

Na chegada à Academia, tempo para “falar só em Português”, o que faz entre sorrisos quando se cruza com Geny Catamo no parque de estacionamento.  “Vamos ver se o Geny estaciona contra o meu carro ou no lugar dele”, atira. E prolonga a brincadeira, ao falar do vestuário do internacional moçambicano.

“Com ele nunca sabemos o que vai vestir no dia a seguir. Tanto pode ser um fato de treino como roupa de praia, com chinelos, calções e um colete, ou como quer lhe chamem, sem braços. É sempre divertido de ver”, diz.

No balneário de Alcochete, Harder quis ser vizinho de Gyökeres, e o sueco comenta a escolha. “Está ao meu lado, não sei porquê… Eu já cá estava, como sabem. Ele escolheu sentar-se aqui, mas está a portar-se bem. É um bom vizinho, assim como o Esgaio”, garante.

Após responder ao questionário antes do treino e trocar ‘galhardetes’ com Eduardo Quaresma, Gyökeres prepara o famoso batido. E admite que a presença das câmaras lhe traz uma pressão que, em regra, não acusa dentro das quatro linhas.

“Sinto um pouco a pressão porque habitualmente não faço o batido à frente de uma câmara, sabem?”, dispara, antes de acrescentar sumo de laranja e fazer a prova do… 9. “Podia estar mais doce. Mas acordas com isto. Dá-te energia”, explica, neste formato que mostra o lado B da rotina no Sporting.

Por Record
19
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas