"Não tem preço o que uma simples presença ou um simples gesto podem fazer nestas pessoas", apontou o presidente do Sporting
Na antecâmara do Natal, o Sporting proporcionou um dia especial aos doentes e utentes do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA), representado por Rúben Amorim, Frederico Varandas e Hugo Viana.
O presidente, treinador e diretor desportivo dos leões, respetivamente, começaram a visita pela zona da pediatria e, de acordo com a informação disponibilizada pela comunicação do clube, foram "muito solicitados ao longo da tarde e corresponderam com disponibilidade total, primeiro, para todas as crianças, mas também junto dos adultos que também frequentam ou estão internados neste espaço em Alcabideche".
A ação solidária foi, de acordo com o líder dos verdes e brancos, "gratificante" para todos os envolvidos. "Não tem preço o que uma simples presença ou um simples gesto podem fazer nestas pessoas. O Sporting é um clube com dever e sentido de responsabilidade social e, para nós, é gratificante proporcionar esta alegria quer a crianças, quer a doentes adultos", destacou Frederico Varandas, aproveitando a ocasião para aplaudir o papel do CMRA. "É uma instituição que luta todos os dias para melhorar a qualidade de vida destes doentes. Cada dia é uma final para eles, cada dia dão o melhor pelos utentes". "Aproveito, por isso, para desejar um bom Natal a todos os doentes, mas também a todos estes técnicos de saúde que todos os dias lutam para que os seus doentes possam melhorar a sua qualidade de vida", rematou.
Já Rodrigo Ramos, enfermeiro diretor do CMRA, assumiu que a simples presença dos leões irradiou o dia das crianças que estão internadas naquele espaço. "Estas ações solidárias, com a presença de pessoas com reconhecido mérito em termos sociais, têm todo o significado, principalmente, nesta altura tão especial. Tiveram um dia completamente diferente e viu-se espelhada nos seus rostos a felicidade por verem pessoas que reconhecem de outros meios a estarem com elas e a desejarem-lhes boas festas", vincou.
Por sua vez, Inês Seco, coordenadora executiva da Fundação Sporting, sublinhou que o Sporting "é muito mais do que só desporto" e destacou a ligação "constante" ao CMRA. "Nesta altura do Natal, quisemos apoiar de uma maneira diferente, trazendo o presidente, o míster e o Hugo Viana para distribuírem alguns miminhos de Natal e tornar possível aquilo que muitos podiam pensar que era impossível. Não custa nada e faz todo o sentido que o Sporting CP possa fazer a sua presença e deixar a sua marca nesta altura do ano", atirou, reforçando: "A ideia é continuar a olhar para a frente, porque este é um presente sempre a pensar no futuro".
Internacional grego apareceu de muletas na partida de São Miguel para Lisboa. Record confirmou problema que tira avançado do dérbi
Imagem foi captada pela Sport TV, no momento em que a comitiva embarcava rumo à capital, na manhã seguinte a vencer (2-1) o Santa Clara
Venâncio Tomé aponta estado do relvado e cansaço como causas possíveis para o lapso de Ângelo Carneiro
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra