Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:15

28 outubro

FC Alverca

FC Alverca

Uma eficácia a toda a prova

Montero e Jefferson contribuem para registo limpo dos 11 metros...

Uma eficácia a toda a prova
Uma eficácia a toda a prova

Se o registo individual de Adrien, na Liga, já é o melhor desde Mário Jardel, coletivamente o Sporting apresenta também o desempenho mais eficaz das últimas épocas na cobrança de grandes penalidades. Para esta contabilidade são tidos em conta todos os castigos máximos, independentemente da prova e de quem os transformou.

Feita a soma, verifica-se que em 2013/14 os leões já beneficiaram de um total de 10 penáltis e não desperdiçaram qualquer deles, eficácia que tem sido rara em temporadas anteriores. Basta referir que em 2012/13 Van Wolfswinkel falhou três grandes penalidades consecutivas (Nacional, Beira-Mar e Estoril), acabando destituído da marcação em favor de Labyad, Capel e... Adrien.

O mesmo que agora o principal responsável pelo aproveitamento dos leões neste tipo de lances. Principal, porque apontou sete dos dez penáltis referidos (seis deles na Liga), mas não o único, pois Montero e Jefferson também já contribuíram para a folha limpa dos 11 metros. O colombiano foi chamado à responsabilidade contra Académica e Paços Ferreira (em Coimbra Adrien já tinha batido um penálti; com o Paços o médio acabara de ser substituído).

O brasileiro (que no sábado marcou ao Marítimo mas de bola corrida) cumpriu a missão diante do Sp. Braga (num jogo que Adrien falhou por estar suspenso). A eficácia de 100%, nas últimas dez épocas, só foi conseguida em 2008/09, embora com apenas cinco penalidades (quatro de Romagnoli e uma de João Moutinho).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas