Presidente do Sporting lembra que o central rejeitou várias propostas para sair
A despromoção de St. Juste para a equipa B foi outro dos pontos abordados por Frederico Varandas sobre o mercado, em Gondomar, onde foi assistir ao dérbi de futsal com o Benfica. Segundo o líder leonino, na base desta decisão, esteve a mudança de sistema tático promovido por Rui Borges na equipa do Sporting.
"É o sistema de um treinador em quem nós confiamos muito, acreditamos muito no nosso treinador, e acreditamos muito neste sistema em que o treinador joga. Foi por causa deste sistema que nós fomos buscar o treinador há um ano. Para jogar neste sistema. Neste sistema jogamos com dois centrais", assinalou o dirigente antes de recordar o atual estatuto do holandês: "Segundo a hierarquia do treinador, o St. Juste é o quinto central. E, para nós, não faz sentido o quinto central da equipa A com um salário como o St. Juste. E isto que estamos a dizer foi comunicado ao agente do St. Juste durante o mercado de transferências".
Neste processo, o dirigente leonino também lamentou as ofertas que o central recusou do Osasuna e U. Berlim. "O St. Juste tem contrato com o Sporting, recusou ‘ene’ propostas, é o quinto central, não há nenhum problema pessoal com o St. Juste", finalizou.
Relacionadas
Revolução em perspetiva no onze. Com Fresneda e Simões à espreita, só Hjulmand, Quenda e Pote parecem garantidos relativamente ao jogo da Taça
Extremo norte-americano chegou ao leão esta temporada
Duelo é de elevado risco para as autoridades e colocará forças de segurança de prevenção em pontos estratégicos, mantendo vigilância apertada
Adversário do Sporting visto à lupa
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua