Presidente do Sporting diz ter aprendido lições de vida no Afeganistão
Frederico Varandas reconheceu este sábado, no programa 'Alta Definição', na SIC, que já recebeu ameaças enquanto presidente do Sporting, mas nunca se deixou intimidar.
"Quando houve ameaças disto e daquilo [enquanto presidente do Sporting], claro que avalio a ameaça mas, de certa forma, se cedesse a uma ameaça ia ter de colocar o meu lugar à disposição. Ia falhar, não estava preparado para ser presidente do Sporting nesse caso", considerou.
Relacionadas
Depois, lembrou a sua participação na guerra do Afeganistão. "O Afeganistão deu-me uma lição, aprender a viver com o medo. Quando cheguei lá, fomos ativados porque havia ameaça de um veículo que estava possivelmente armadilhado para um ataque. Nos primeiros 10 segundos, vi 40 carros brancos daquela descrição. Andámos horas numa patrulha. Quando cheguei, o batimento cardíaco... E eu 'correu bem'. Depois fiz uma conta de cabeça e pensei que ia fazer aquilo seis meses. Pela primeira vez na vida coloquei na minha cabeça que não ia aguentar. Um dia fomos fazer outra patrulha, numa zona completamente controlada pelos talibãs. Começo a preparar-me e entra um oficial como eu. Ele fecha a porta, entrega-me uma carta, e diz-me que era para a namorada dele, caso algo corra mal. E eu digo-lhe que também ia com ele. Ele encosta-se à parede e vomita de ansiedade. Ele olha para baixo, limpa-se. Chega cá fora, está o pelotão dele à espera. E eu a pensar 'este estava com medo, a achar que ia acontecer alguma coisa, mas chega lá fora e está de cabeça levantada para os seus homens'. Eu aprendi que era normal ter medo. Aprendi que coragem não é não ter medo, é não ceder ao medo."
Treinador do Paços de Ferreira trouxe atacante do Sporting para a U. Leiria há pouco mais de um ano
Os bicampeões nacionais folgam na quarta-feira
Avançado do Sporting sofreu dois penáltis na vitória sobre o Moreirense
Ao cabo das primeiras seis jornadas, leões têm melhor ataque da Liga com 18 golos. Superior só o arranque de Amorim e companhia há um ano
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido