Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente leonino recorda que Benfica e FC Porto também apoiaram a candidatura do ex-líder da Liga Portugal
Frederico Varandas deixou votos de confiança nos órgãos sociais liderados por Pedro Proença, atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em declarações aos jornalistas à margem da Cimeira de Presidentes na Arena Liga Portugal, o líder sportinguista recordou que a lista do ex-presidente da Liga Portugal foi igualmente apoiada pelos dois rivais, justificando que o apoio do Sporting surgiu na medida em que o clube acredita que os atuais órgãos sociais da FPF têm "pessoas íntegras, sérias, incorruptíveis (...) que não se deixam condicionar, que não têm medo e que não são dependentes de qualquer presidência".
"A Federação Portuguesa de Futebol foi a eleições. O Sporting apoiou uma candidatura de pessoas que considera serem íntegras, sérias e, para mim, incorruptíveis. Foi por isso que o Sporting apoiou estes senhores que hoje são os órgãos sociais da Federação. Mas não foi só o Sporting. O Benfica apoiou esta direção. O FC Porto apoiou esta direção. Pedro Proença ganhou com 75%. Estamos a falar de associações de futebol, associações profissionais, clubes, etc. Por isso, este é o posicionamento do Sporting em ter apoiado, tal como o Benfica, o FC Porto, e muitos outros clubes. Para mim, o que está em causa e o que eu acho extraordinário, é que isto vem do histórico e da nossa cultura nestes últimos 40 anos, onde o futebol português tem sempre que ter um dono. E a verdade é que o futebol português, nos últimos 40 anos, teve dois donos a alternar: FC Porto e Benfica. O caso do Apito Dourado e o caso dos E-mails são provas ilucidativas do que estou a dizer. Agora há uma grande surpresa porque, para mim, não há dono nenhum. Para mim, existem órgãos que não se deixam condicionar, que não têm medo e que não são dependentes de qualquer presidência e a quê que isso leva? Que grande surpresa! Leva a que um erro de arbitragem, que vai sempre existir, o erro humano. Acho que todos concordamos que existem erros de arbitragem e que vão sempre existir. Esse erro, se for numa competição íntegra, esse erro vai ter de ser distribuído de uma forma uniforme", começou por dizer.
Relacionadas
E continuou: "O que acontecia no antigamente? Esse erro prejudicava o Sporting na proporção de um para cinco e agora já não é assim. E há uma grande surpresa quando há um erro, não estou a falar que seja neste ou noutros jogos, a favor do Sporting. Só que não atirem areia para os olhos porque o Sporting ainda não está contente. O Sporting foi campeão nacional, mas segundo vocês, não é a minha opinião, a imprensa e os ex-árbitros dizem que o Sporting foi a equipa mais prejudicada do campeonato. Não sou eu que o digo, são os ex-árbitros, a comunicação, as Ligas da Verdade. Está tudo lá. Quem foi o campeão da Liga da Verdade? Vejam. As pessoas estão muito surpreendidas porque antes havia um dono. Não há dono. E o Sporting luta para que não haja dono. O Sporting luta, sim, para dominar o futebol português, mas dentro de campo, como hoje fazemos. Fico muito contente quando vejo os nossos rivais a dizerem este tipo de coisas, que eu espero que acreditem nelas. Sabem porquê? Porque, para mim, é espetacular eles não perceberem porquê que o Sporting está a vencer e isso dá-nos vantagem competitiva para o próximo ano talvez continuar a vencer. Isso é ótimo".
Treinador da equipa B destaca poderio físico do avançado e deixa possibilidade de ter minutos no plantel principal nas mãos de Rui Borges
Grupo de sócios não apoia Frederico Varandas nem Bruno Sá mas admite rever decisão
Antigo lateral de leões e dragões considera, porém, que a discussão vai manter-se acesa até final
Comentador confia totalmente na capacidade do treinador para procurar alternativas
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos