Segurança do Sporting ouvido esta terça-feira no Tribunal de Monsanto
Vasco Santos, segurança do Sporting, afirmou esta terça-feira no Tribunal de Monsanto, onde foi ouvido na 14.ª sessão do julgamento do ataque à Academia de Alcochete, que na reunião de 7 de abril de 2018, na sede a Juventude Leonina, após a derrota em Madrid (0-2) e os comunicados trocados entre o presidente Bruno de Carvalho e os jogadores, a intenção seria de "apaziguar os ânimos daquele grupo organizado de adeptos e pedir desculpa".
"Estavam mais de 40 pessoas na sala, acredito que fossem elementos da Juventude Leonina. O líder deu a palavra a membros, que interpelaram o presidente, demonstraram descontentamento pelos constantes posts no Facebook, pela forma e palavras dirigidas aos jogadores. O presidente pediu várias vezes desculpa", contou em tribunal.
Relacionadas
"Por um lado não concordavam com a forma como o presidente se dirigia aos jogadores, mas também não gostavam do desempenho dos jogadores", disse Santos, explicando que surgiram "várias ideias, muita gente a dar palpites". "Bruno de Carvalho ia ouvindo e disse: ‘tudo bem, organizem-se, façam o que quiserem e depois informem’".
"Havia várias propostas, desde irem a Alcochete falar com os jogadores, fazer coreografias específicas, cânticos, tarjas. O presidente no fim da reunião não pareceu estar nas melhor condições, porque tinha um problema com a mulher, que estava hospitalizada. No fim, queria ir embora e disse: ‘Façam o que quiserem’", relatou Vasco Santos.
Depois dos cafeteros já terem garantido o apuramento para o Mundial'2026, Néstor Lorenzo perspetiva mudanças no onze contra a Venezuela
Estádio Aurélio Pereira vai ter novo tapete verde. UEFA oficializou jogo com o Kairat Almaty na casa das seleções nacionais
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense