Entrada de Wilson Eduardo aumentou fluxo de jogo ofensivo...
Entrada de Wilson Eduardo aumentou fluxo de jogo ofensivo e ajudou na reviravolta inglória em Penafiel...
Melhor do Sporting: Wilson Eduardo (nota 4)
R1 A0 FS0 FC0
Entrou aos 37 minutos e... tudo mudou no Sporting. O leão ganhou a acutilância que lhe faltava até esse momento, aumentou o fluxo de jogo ofensivo e encostou o Penafiel à sua grande área. Wilson Eduardo teve um papel determinante nesta mudança, coroando a exibição com o golo da reviravolta.
Marcelo Boeck (3)
D2 CI1 FS0 FC0
Sem hipóteses no golo sofrido (grande remate de Aldair), Marcelo Boeck foi controlando as operações, sem precisar de fazer nenhuma defesa de grau de dificuldade elevado.
Cédric (3)
R0 A0 FS0 FC3
O velocista Aldair criou-lhe muitas dificuldades na primeira parte, mas Cédric teve o discernimento necessário para ocupar os espaços laterais, tanto a defender como a atacar.
Dier (4)
R1 A0 FS3 FC1
Irrepreensível do ponto de vista posicional, o central inglês foi um autêntico muro para o Penafiel. Muito tranquilo na distribuição da bola em zonas recuadas, ainda arrancou o penálti que selou o resultado.
Maurício (4)
R0 A0 FS0 FC0
Uma exibição quase perfeita do brasileiro, a melhor desde que chegou ao Sporting. Não perdeu nenhum lance pelo ar, no chão foi um leão e manteve em sentido toda a defesa. Um autêntico... Xerife.
Jefferson (3)
R0 A0 FS3 FC2
Mais em foco no ataque do que na defesa, Jefferson foi uma dor de cabeça para o Penafiel. Arrancou bons cruzamentos e, em situações defensivas, jogou sempre pelo seguro.
William Carvalho (3)
R1 A1 FS1 FC1
A pressão do meio-campo duriense nunca o preocupou, libertando-se das marcações com uma presença física assinalável e uma qualidade técnica acima da média.
Vítor (1)
R0 A0 FS2 FC0
Numa altura em que os leões perdiam por 1-0, foi o elemento sacrificado por Jardim para transmitir maior presença ofensiva à equipa. Estava a ser o jogador menos inspirado e saiu, sem surpresa, aos 37’.
Adrien (2)
R2 A0 FS2 FC1
Carimbou a vitória por 3-1, mas não esteve ao nível que habituou os adeptos leoninos. Independentemente da raça que sempre demonstrou, falhou muitos passes, dificultando o funcionamento da máquina leonina.
Carlos Mané (3)
R2 A0 FS1 FC0
No seu 2.º jogo na Taça da Liga, a mais jovem pérola leonina apontou o 2.º golo, iniciando a reviravolta em Penafiel. Rápido, com bom toque de bola, mas demasiado individualista.
Carrillo (3)
R0 A1 FS0 FC3
Andou algo escondido na 1.ª parte, mas subiu de rendimento com a entrada de Wilson. Alternando entre a procura de espaços interiores e a velocidade processual no aproveitamento dos corredores, foi incansável nos cruzamentos e recompensado com a assistência para o 2-1.
Montero (3)
R7 A0 FS3 FC3
Prolongou o jejum de golos (sete jogos consecutivos), mas trabalhou muito em prol da equipa. Nunca desistiu de marcar, mas nunca pareceu demasiado nervoso com esse facto. Boa exibição do colombiano.
Capel (2)
R0 A0 FS1 FC1
Entrou para refrescar o ataque, mas pareceu algo perdido nas transições.
Esgaio (1)
R0 A0 FS0 FC0
Estreia do atacante em 2013/14 com uma vitória... amarga.
Legenda:
R: remates; A: assistências; FS: faltas sofridas; FC: faltas cometidas; D: defesas; CI: cruzamentos intercetados
Luís Campos Ferreira é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação
Esquerdino do Sporting - que pertence aos quadros do Chelsea - será submetido a uma intervenção a uma lesão no quinto metatarso do pé direito
Aposta no desenvolvimento deste desporto no território
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'