Vítor Paneira deixou o comando técnico do Tondela, após duas épocas e meia no cargo, onde conseguiu a subida à 2.ª Liga no final da época de 2011/2012. Odespedimento causa grande surpresa, visto que os tondelenses ocupam um tranquilo 7.º posto na tabela classificativa, com 22 pontos, a 7 do último lugar de subida, ocupado pelo Penafiel. A ascensão à divisão maior do futebol português era um objetivo que, timidamente, os responsáveis tondelenses – incluindo o próprio treinador – acreditavam que podia ser atingido.
Contactado por Record, Vítor Paneira, de 47 anos, revelou, sem reservas, que tinha sido demitido do seu cargo na noite desta quinta-feira. “Confirmo que já não sou o técnico do Tondela. Não foi por iniciativa ou por vontade minha, portanto não se pode dizer que rescindi o contrato, mas sim que fui despedido”, salientou.
As razões para o despedimento, essas, não as soube apontar. “Ninguém me deu explicações em relação a esta decisão, nem eu tenho nenhuma explicação razoável para isto ter acontecido”, disse o antigo internacional.
O ex-técnico tondelense admitiu, porém, que a relação com o presidente do clube não era a melhor desde há algum tempo, confirmando ter havido um desentendimento público no final do jogo da última quarta-feira, frente ao Trofense (empate por 1-1). “É verdade que eu e o presidente tivemos uma discussão no fim do jogo na Trofa, mas não foi só desta vez. Muitas outras discussões já tinham acontecido recentemente”, afirmou.
Record tentou ouvir também o presidente do Tondela, Gilberto Coimbra, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição.
Técnico Ivo Vieira deverá apresentar uma equipa distinta daquela que usou na Taça de Portugal
Médio chegou aos 180 jogos e ultrapassou Ricardo Alves na lista de jogadores com mais encontros pelo clube
Processo de colocação do tapete verde teve início esta terça-feira
Yarlen, Yefrei Rodríguez e Jordan Pefok marcaram pela primeira vez com a camisola dos auriverdes
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel