O Tondela visita amanhã o Vila Real, da Série B do Campeonato de Portugal, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e, no lançamento da partida, Ivo Vieira insistiu na tecla do compromisso inegociável que cada um dos seus jogadores terá de ter com a equipa e o objetivo coletivo.
"Tem que ser um jogo onde tenhamos presente o nosso caráter, intensidade, respeito e vontade de ganhar. Os adversários nestes jogos estão super motivados, fisicamente são equipas que têm este momento como quase ideal na época, o que é natural, querem vencer na vida e na sua função em jogo... Temos de igualar esse comportanto de querer, de atitude e responsabilidade. Temos de perceber que mais do que melhores no papel, temos de ser melhores em campo", disse, deixando o alerta: "Se assim não for as coisas serão equilibradas e nós estamos alertados e mentalizados para isso. Temos de lutar pela eliminatória e seguirmos em frente, que é esse o objetivo."
O técnico madeirense não tem dúvidas de que qualquer nível de desempenho abaixo do esperado vai acarreta perigos. "Os exemplos que se podem dar passam mais por nós, pelo que temos de fazer. Temos de perceber que temos de fazer mais do que aquilo que temos feito. E sendo um jogo para a Taça podemos dar esse mais que nos tem faltado, que possamos firmar os nossos comportamentos e os nossos objetivos. Jogamos fora de casa e temos de redobrar a nossa energuia para os ultrapassar", afirmou, confirmando que lançará em campo alguns dos jogadores que utilizou no jogo-treino com o Ferrol e deixando no ar a ideia de que uma boa exibição neste jogo poderá valer a qualquer jogador um lugar no onze na próxima jornada da 1.ª Liga: "O jogo em Ferrol foi difícil, estava muito calor, a viagem foi longa... Procurei dar algum estímulo aos menos utilizados, mas sim haverá algumas alterações, pelo comportamento do microciclo. Os jogadores de amanhã podem olhar para o jogo como uma oportunidade, eu avalio rendimento e quem estiver melhor... Às vezes dou este exemplo aos jogadores: um deles que marque três golos estará sempre mais perto de jogar na próxima partida."
Por RecordTécnico pede energia redobrada aos seus jogadores
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Particular disputado em Espanha frente ao Racing Ferrol
Médio e lateral vão vestir as cores dos seus países
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão