Luís Pinto: «Os sonhos existem para todos na Taça de Portugal»

• Foto: Ricardo Ponte

O Tondela vai este domingo para Marialvas, onde irá enfrentar a equipa da região para a estreia na Taça de Portugal, pelas 15 horas. Uma competição que, para o treinador Luís Pinto, "é diferente". 

"Os sonhos existem para todos. Em escalões mais baixos, é uma oportunidade incrível para mostrarem que têm capacidade para chegar ao patamar das equipas que estão a defrontar. Os jogadores do Marialvas vão aproveitar este jogo para demonstrar a qualidade que têm, a boa organização e a capacidade. Da nossa parte, tem que haver um objetivo claro de ultrapassar o Marialvas e encerrar o ciclo, para voltarmos as atenções para o campeonato. Vai ser um jogo difícil pela ilusão que a Taça cria nas pessoas. Temos que ser respeitadores como pessoas e como equipa, para representar o Tondela", afirmou o técnico auriverde.

PUB

Uma semana "diferente" de treinos, com ar irrespirável devido aos incêndios ao redor do complexo desportivo perto do Estádio João Cardoso, o treinador, de 35 anos, preferiu adotar uma postura altruísta e homenageou aqueles que combatem os fogos." Não pelo motivo da nossa preparação, porque seria egoísta pensar só em nós. Acho que é pouco o que podemos fazer, mas temos de deixar um agradecimento aos bombeiros. A semana acabou por ser muito boa em comparação com outros portugueses. Os treinos foram sempre bem perspetivados, quer tenham sido no pavilhão ou em outros relvados. Estamos contentes sendo dedicados e profissionais", assinalou, virando as atenções para o comportamento das equipas em campo: "O facto de nós, enquanto pessoas, termos um caráter por nós e não contra quem nós estamos a jogar, indica que teremos uma seriedade no jogo, como assim o é exigido. Isso não retira a parte técnica, mas a forma de encarar depende muito do caráter e da nossa identidade. Temos que estar capacitados para entrar em campo contra uma equipa de uma identidade vitoriosa muito forte, porque subiu. Temos que respeitar o adversário e o que temos, sobretudo aqui dentro. A exigência tem de ser colocada por todos." 

 

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Tondela Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB