Auriverdes vão à Madeira defrontar o Marítmo na partida inaugural da Liga MeuSuper
O Tondela vai dar o pontapé de saída da 2.ª Liga já neste sábado, numa visita à Madeira para defrontar o Marítimo, um encontro que promete colocar à prova as propriedades dos beirões e será a definitiva estreia do técnico Luís Pinto no segundo escalão do futebol português.
Porém, há elementos com experiência em níveis mais altos no grupo auriverde, como é o caso de António Xavier, extremo que, tudo indica, irá romper a marca dos 100 encontros pelo Tondela durante esta temporada. "Estamos prontos para começar. É o início da Segunda Liga que é conhecida como uma Maratona por ser um campeonato de regularidade", começou por dizer o experiente jogador, de 32 anos, com 91 partidas na segunda passagem pelo Estádio João Cardoso.
É neste sentido que António Xavier faz referência à "pré-época exigente" em inúmeros níveis, incluindo a assimilação das novas ideias de Luís Pintos. Ideias essas que resultaram em cinco vitórias nos seis encontros de preparação antes do início competitivo, uma boa premissa para o pontapé de saída do campeonato. "Finalmente vamos começar, foi uma pré-época exigente, tanto no sentido mais físico como na vertente das ideias diferentes, novas, refrescantes, e a maior parte dessas ideias foram assimiladas e agora traduzir isso para resultados é o que queremos", concluiu o avançado.
O jogo com o Marítimo está marcado para as 11 horas deste sábado.
Sp. Braga tem cláusula de recompra e beirões já blindaram guardião com atualização de salário
Rogério Malheiro treinou guarda-redes do Tondela quando chegou a Portugal, nos juniores do Sp. Braga
Guarda-redes brasileiro com noite inspirada
Bicampeão domina, mas tem problemas de visão junto da baliza adversária e falha goleada
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão