Auriverdes vão à Madeira defrontar o Marítmo na partida inaugural da Liga MeuSuper
O Tondela vai dar o pontapé de saída da 2.ª Liga já neste sábado, numa visita à Madeira para defrontar o Marítimo, um encontro que promete colocar à prova as propriedades dos beirões e será a definitiva estreia do técnico Luís Pinto no segundo escalão do futebol português.
Porém, há elementos com experiência em níveis mais altos no grupo auriverde, como é o caso de António Xavier, extremo que, tudo indica, irá romper a marca dos 100 encontros pelo Tondela durante esta temporada. "Estamos prontos para começar. É o início da Segunda Liga que é conhecida como uma Maratona por ser um campeonato de regularidade", começou por dizer o experiente jogador, de 32 anos, com 91 partidas na segunda passagem pelo Estádio João Cardoso.
É neste sentido que António Xavier faz referência à "pré-época exigente" em inúmeros níveis, incluindo a assimilação das novas ideias de Luís Pintos. Ideias essas que resultaram em cinco vitórias nos seis encontros de preparação antes do início competitivo, uma boa premissa para o pontapé de saída do campeonato. "Finalmente vamos começar, foi uma pré-época exigente, tanto no sentido mais físico como na vertente das ideias diferentes, novas, refrescantes, e a maior parte dessas ideias foram assimiladas e agora traduzir isso para resultados é o que queremos", concluiu o avançado.
O jogo com o Marítimo está marcado para as 11 horas deste sábado.
Lateral de 25 anos assinou um contrato válido até 2027
Choupana recebe duelo da 14.ª jornada pelas 17h30 horas da próxima segunda-feira
Organismo do futebol profissional revelou ainda que adeptos serão reembolsados e que suspensões continuam a ser válidas
Adiamento para 28 de dezembro incomportável devido às celebrações do Ano Novo na Madeira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam