Febre Amarela já não marcará presença na deslocação dos auriverdes a Matosinhos
A claque Febre Amarela, do Tondela, anunciou, através de uma publicação nas redes sociais, que vai boicotar todos os jogos marcados para uma segunda-feira, começando desde já pelo duelo com o Leixões, no Estádio do Mar, da 25.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
"É tempo de dizer basta à submissão aos horários nobres da SPORT TV. Basta de jogos à segunda e à sexta-feira, quando o futebol sempre pertenceu ao sábado e ao domingo", começou por escrever a claque auriverde, criticando igualmente os horários tardios para jogos fora de casa que implicam longas deslocações para os adeptos.
"O futebol é dos adeptos. Os adeptos trabalham e estudam durante a semana, e estes horários tornam impossível – ou extremamente difícil – mobilizar uma massa associativa, mesmo num grupo organizado. Esperamos que, um dia, todos os clubes se unam e enfrentem esta situação, devolvendo aos adeptos aquilo que lhes pertence. Olhamos para as ligas estrangeiras com admiração, mas continuamos a gerir o nosso futebol com base unicamente em interesses financeiros", pode ler-se na mensagem da Febre Amarela, que aponta também o dedo à Liga.
"Querem estádios cheios? Pensem nos adeptos. A Liga insiste tanto, ainda que de forma falsa, para apoiarmos o clube da nossa cidade, mas não será isto um claro apelo à divisão e a que os adeptos se afastem do seu clube? Assim, com grande tristeza, a Febre Amarela não se deslocará a Matosinhos para apoiar o Clube Desportivo de Tondela na próxima segunda-feira. Lamentamos pelo nosso clube, pela nossa cidade e pelos jogadores, que lideram a 2.ª Liga e mereciam o apoio vindo das bancadas", frisou.
Lateral de 25 anos assinou um contrato válido até 2027
Choupana recebe duelo da 14.ª jornada pelas 17h30 horas da próxima segunda-feira
Organismo do futebol profissional revelou ainda que adeptos serão reembolsados e que suspensões continuam a ser válidas
Adiamento para 28 de dezembro incomportável devido às celebrações do Ano Novo na Madeira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam