Cristiano Bacci colocou trancas à porta no Tondela

Chegada do técnico trouxe maior rigor defensivo e já garantiu duas folhas limpas

Cristiano Bacci colocou trancas à porta no Tondela
Cristiano Bacci colocou trancas à porta no Tondela • Foto: Luís Vieira/Movephoto

Já se começa a sentir a influência de Cristiano Bacci em Tondela. Além de ter garantido a segunda vitória dos beirões na Liga logo ao seu primeiro jogo na prova, o técnico italiano aparenta já ter encontrado o antídoto para um dos principais problema da equipa sob o comando de Ivo Vieira: a permeabilidade defensiva.

Sob o comando do treinador madeirense, o Tondela apenas manteve a sua baliza a zeros por uma ocasião em 13 partidas. Com Bacci, dois jogos bastaram para bater esse registo, com a equipa a não conceder qualquer golo contra o Caldas, num jogo da Taça que acabou com uma eliminação nos penáltis, nem frente ao Gil Vicente. Aliás, na visita à equipa sensação do campeonato, os auriverdes não só não sofreram como não permitiram sequer qualquer grande oportunidade ao adversário.

A consistência defensiva foi um aspeto que mereceu atenção redobrada do novo técnico desde o primeiro dia e ajuda a explicar o regresso a um sistema de três centrais, à boleia do qual a equipa conquistou a 2.ª Liga na época passada. A ideia passa, naturalmente, por partir de uma maior solidez defensiva antes de ferir o oponente, evitando os desequilíbrios que os beirões exibiam frequentemente com Ivo Vieira.

Bacci feliz em Barcelos

Apesar de apenas ter vencido dois jogos pelo Boavista e três pelo Moreirense, Cristiano Bacci venceu com as duas equipas em casa do Gil Vicente e voltou a repetir a receita agora com o Tondela.

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Tondela
Notícias
Notícias Mais Vistas