Na antevisão ao jogo com o Gil Vicente, novo treinador do Tondela assumiu que "as vitórias não chegam assim", do nada
O treinador do Tondela, Cristiano Bacci, assumiu esta sexta-feira que tem sido mental o maior trabalho que tem feito, antes da deslocação ao Gil Vicente, para a 12.ª jornada da Liga Betclic.
"Antes de falar de sistemas táticos, acho que o foco tem de ser na troca da mentalidade, porque os jogadores têm de ser mais confiantes. Temos de tirar o medo de jogar. Esse é o meu alvo principal", assumiu Cristiano Bacci.
Na conferência de imprensa de antevisão à deslocação a casa do Gil Vicente, pelas 20h30 de sábado, o técnico afirmou que a mentalidade negativa é normal, perante as derrotas sofridas.
"Faltam vitórias, porque vitórias levam à confiança. Na vida, quando acontece algo de negativo, é normal que todo o trabalho das pessoas se perca um bocadinho, porque perdem o foco", acrescentou.
Neste sentido, Cristiano Bacci assumiu que "as vitórias não chegam assim", do nada, "é preciso ir à procura e o trabalho, que não tem resultado imediato, é o caminho que tem de ser feito" nos treinos e em jogo.
"E é isso que estamos a fazer. Sabemos que a nossa tarefa não é fácil, mas é uma coisa importante saber isto, porque não saber e depois acreditarmos que somos o FC Barcelona também é um erro", disse.
Cristiano Bacci admitiu que o seu método de trabalho tem sido "sempre bem aceite" pelos jogadores, que estão "mesmo com vontade de voltar a ganhar jogos".
O técnico italiano chegou ao Tondela, em 13 de novembro, para substituir Ivo Vieira, que saiu após a 11.ª jornada, depois de mais uma derrota em casa, com o V. Guimarães, e de ter conseguido uma vitória no campeonato, em casa do Santa Clara, por 2-1, na sétima jornada.
"Estamos focados no que temos de fazer e por isso não tenho dúvidas de que vamos melhorar", afirmou o técnico que disse que, após a mudança de mentalidade, o trabalho passa por "os jogadores se exprimirem da melhor forma" em campo.
Sobre o adversário, Cristiano Bacci reconheceu que "é um bocadinho surpresa", o que pode dificultar o trabalho do Tondela, uma vez que o técnico auriverde conhece o treinador do Gil Vicente, César Peixoto, "e muito bem" a qualidade da equipa que "vai procurar a vitória".
Tondela, em 17.º lugar, com seis pontos, e Gil Vicente, em quarto, com 23, defrontam-se no sábado, pelas 20h30, no Estádio Cidade de Barcelos, no distrito de Braga, com arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.
Na antevisão ao jogo com o Gil Vicente, novo treinador do Tondela assumiu que "as vitórias não chegam assim", do nada
Terceira camisola da época onde predomina o branco
Apesar da eliminação na Taça, técnico italiano vai trabalhar ainda mais no sistema de três centrais
Técnico com estreia amarga no comando da equipa beirã
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada