Na antevisão ao jogo com os dragões, treinador do Tondela referiu que equipa de Farioli "é rodada nas ideias ofensivas"
O treinador do Tondela, Cristiano Bacci, reconheceu este sábado que o trabalho foi "forte e com foco" na receção a um líder FC Porto na "máxima força" para o jogo da 13.ª jornada da Liga Betclic.
"Esta semana continuámos a trabalhar os pormenores táticos e técnicos, mas a ideia é sempre dar mais confiança a uma equipa que precisa. Temos muitos jogadores com qualidade, mas também com poucos jogos na 1.ª Liga e, por isso, a ideia é trabalhar sempre nesse sentido, jogo após jogo", reconheceu Cristiano Bacci.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de domingo, pelas 20h30, o técnico realçou que, apesar do trabalho da semana, "o jogo é sempre o mais importante".
"Posso dizer que o grupo está focado, a treinar forte, a treinar bem, e por isso temos de continuar assim, sem dúvida", evidenciou.
Depois do segundo triunfo do Tondela no campeonato, em casa do Gil Vicente, por 1-0, o primeiro de Cristiano Bacci à frente da equipa beirã, o técnico reconheceu que "as vitórias levam à confiança", mas é preciso "ter os pezinhos no chão para continuar a trabalhar e a melhorar, apesar de o adversário" ser o FC Porto.
Do outro lado do campo estará outro técnico italiano, Francesco Farioli, que Cristiano Bacci disse "conhecer bem" e o qual recenheceu ser "um bom treinador, com qualidade, com ideias ofensivas vincadas".
"Gosto de ver o FC Porto quando joga, sem dúvida, e vou dar os parabéns por isso amanhã [domingo]", acrescentou o técnico que espera receber uma equipa que entrará em campo "na máxima força, com vontade de ganhar o jogo".
No seu entender, a formação de Francesco Farioli "é rodada nas ideias ofensivas, habituada a jogar para ganhar jogos.
"Nós vamos ter a mesma postura contra todas as equipas, não vamos mudar por ser o FC Porto, o Benfica ou outra equipa. Temos as nossas ideias. Nós temos que evoluir nas nossas ideias, apesar da força do nosso próximo adversário", adiantou.
Apesar do favoritismo do adversário, o técnico disse que "as estatísticas são importantes, mas só existe uma bola, o mesmo campo e jogam 11 contra 11".
"Não é com números que vamos ganhar ou perder. No último jogo entrámos no campo com uma entrega forte, uma entreajuda muito forte que nos ajudou a levar os três pontos para nossa casa. A ideia é continuar assim, apesar de o adversário ser o FC Porto, e temos de ter respeito pelo nosso adversário", disse.
Tondela, em 16.º lugar, com nove pontos, e FC Porto, líder do campeonato, com 34, defrontam-se no domingo, pelas 20h30, no Estádio João Cardoso, em Tondela, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol do Évora.
Na antevisão ao jogo com os dragões, treinador do Tondela referiu que equipa de Farioli "é rodada nas ideias ofensivas"
Extremo encara a receção ao FC Porto com confiança
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência proporcionou um jogo diferente aos capitães
Árbitro da AF Évora reencontra portistas após jogo com o Nacional em que teve avaliação 'insatisfatória'
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom