Central, de 19 anos, vai integrar os trabalhos do plantel principal
No clube desde os 14 anos, Diego Tavares assinou o seu primeiro contrato profissional com o Tondela, válido até ao final de junho de 2026. O central vai integrar os trabalhos do plantel principal na próxima época.
"Estou muito grato ao Tondela. Sinto que é um passo grande que vou dar, é uma diferença enorme saltar da formação para o futebol profissional. Espero que seja o início de uma longa carreira", disse o jovem, de 19 anos, aos meios do emblema auriverde, apontando Ricardo Alves como referência: "Adoro a forma como ele é como capitão, como ele interage com os colegas. É uma inspiração para mim."
Capitão dos juniores de Tondela que garantiram o regresso à primeira divisão, Diego Tavares já perspetiva a estreia pela equipa principal, com a qual já treinou várias vezes na última epoca. "Quando acontecer [entrar pela primeira vez] espero que seja apenas a primeira de muitas, sendo que o principal é e será sempre ajudar os meus colegas e a equipa a atingir o principal objetivo. Ao longo destes anos no Tondela, todos sabemos da importância dos nossos adeptos. Precisamos deles sempre, da primeira à última jornada, e sei que podemos contar com eles", terminou.
Na época passada, o central fez 27 jogos e apontou um golo pelos sub-19 do Tondela.
Beirões ainda sofreram na 1.ª parte, mas mexidas foram determinantes para acabar em goleada
Técnico pede energia redobrada aos seus jogadores
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua