Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Tondela quer orgulhar os adeptos no embate com o favorito FC Porto
Seguir Autor:
Depois do empate frente ao Gil Vicente, o Tondela visita, este domingo, o líder FC Porto em busca de conseguir pontos preciosos na batalha pela permanência. Na antevisão da partida, o técnico Gonçalo Feio reconheceu o poderio do adversário, mas revelou crença num desfecho positivo para os auriverdes.
"Obviamente que o FC Porto é o favorito, mas é um jogo de futebol e um dos princípios básicos do desporto passa por competir e, com toda a humildade, saber reconhecer o mérito, a capacidade, a qualidade e o favoritismo do adversário que vamos enfrentar. É um jogo de exigência máxima contra uma grande equipa e nós temos que deixar em campo uma imagem que permita aos nossos adeptos, à região, à cidade e ao clube ficarem orgulhosos, competindo pelos pontos, que sabemos que será difícil, e dando mais um passo na nossa missão", referiu o técnico, que classificou a semana de trabalho como positiva, apesar do contexto exigente.
"Na situação em que estamos, temos de preparar a equipa para ganhar jogos, porque os empates não vão ser suficientes. A partir daí, a forma como estamos a tentar preparar e fazer a equipa crescer é complexa. Temos de ser uma equipa competente, com e sem bola, e criar momentos onde podemos ser perigosos, criar ocasiões de golo, jogando mais próximo da baliza adversária. Para pensar em algo positivo contra uma equipa tão forte como o FC Porto, a nossa preparação e execução tem de ser muito complexa e temos que estar preparados para momentos de sofrimento em bloco baixo, para defendermos muito bem as zonas de finalização e área", explicou.
"Não quero ser mal-entendido, mas não podemos confundir humildade com falta de confiança, falta de crença ou vontade. Trabalhamos muito todos os dias para dar resposta nos momentos mais bonitos no futebol, porque só nos jogos é que podemos receber pontos. Vamos com muito respeito pelo adversário, mas também com crença, pois o que vejo no treino, dá confiança à minha equipa. Vamos competir com confiança nas armas que temos e sabendo que a equipa acredita no plano de jogo. Cumprindo-o, cada um dos nossos jogadores vai estar mais perto de atingir o seu potencial e mais perto estaremos do resultado que queremos", terminou.
O Tondela defronta o FC Porto este domingo, pelas 20h30.
Treinador do Tondela quer orgulhar os adeptos no embate com o favorito FC Porto
Liga Portugal emitiu comunicado esta sexta-feira
Capitão é o único resistente no Tondela do triunfo em 2015/16
Lateral superou Pedro Maranhão e Joe Hodge na votação
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias