Treinador procura a primeira vitória dos beirões esta época na Liga Betclic
O treinador do Tondela, Ivo Vieira, reconheceu esta quinta-feira que a deslocação a Alverca, para a quinta jornada da Liga Betclic, será difícil, mas realçou que o grupo está mais forte, coeso e consistente.
"Vai ser uma deslocação difícil [...]. É encarar o jogo como um ponto de partida para o que trabalhámos e procurámos arduamente para conseguir conquistar a primeira vitória no campeonato, sabendo que há uma equipa do outro lado também com muita qualidade", reconheceu Ivo Vieira.
Em conferência de imprensa de antevisão à quinta jornada do campeonato, em que o AVS se desloca a casa do Alverca, na sexta-feira, pelas 20:15, o técnico do Tondela realçou que o adversário tem "99% de atletas novos, com valia, à procura do mesmo", a vitória.
Ainda assim, realçou, agora que o mercado de jogadores terminou, "já foi possível trabalhar um grupo fechado, o que ajuda a criar mais coesão", apesar de ser um plantel "muito diversificado" em termos de nacionalidades e cultura.
"Mas tentamos que eles se integrem e se conheçam o mais rápido possível e sejam mais competitivos a cada dia", afirmou.
A pausa no campeonato, para os compromissos das seleções, permitiu mais tempo de treino para que o grupo "se integre e se conheça o mais rápido possível" e, nesse sentido, reconheceu que "foi positiva" a paragem.
"Está um grupo mais forte e coeso. A qualidade em treino aumentou. Tínhamos essa qualidade e aportamos ainda mais e acho que nós vamos crescer como equipa e dar respostas em jogo melhores ainda das que temos dado. Está um grupo mais consistente", destacou.
Com todos os atletas disponíveis para a deslocação a Alverca, Ivo Vieira reconheceu que "a competitividade dentro do plantel está muito forte e muito saudável e isso satisfaz muito" o técnico.
"Neste momento, infelizmente, não tenho espaço para levar a jogo todos os jogadores que quero", salientou Ivo Vieira.
Tondela e Alverca defrontam-se na sexta-feira, pelas 20:15, no Complexo Desportivo FC Alverca, sob arbitragem de Luís Filipe, da associação de Lisboa.
Treinador procura a primeira vitória dos beirões esta época na Liga Betclic
Filipe Coelho treinou reforço da equipa beirã nas camadas jovens do Benfica
Internacional angolano foi alvo de várias abordagens no último defeso
Já participou na sessão de trabalho de sexta-feira
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024