Treinador do Tondela analisa derrota frente aos leões
Após o Tondela-Sporting (3-0), Ivo Vieira, treinador da formação beirã, explicou o que faltou à sua equipa para dificultar mais a vida aos leões.
Análise
"O Sporting foi melhor em todos os momentos do jogo. Quando tentámos ligar, não conseguimos. O Sporting foi mais competente, fez três golos. Mandou no jogo. Mesmo tentando fazer algo diferente, não tivemos argumentos para anular aquilo que foi o Sporting ofensivamente e defensivamente. É um jogo inglório. Tentámos, quisemos, mas não tivemos argumentos"
O Bernardo faz 13 defesas
"A equipa podia fazer mais e melhor. É verdade que o Bernardo faz 4 ou 5 defeas de grande valia e por aí o resultaod até poderia ter sido mais dilatado, mas o guarda-redes está lá para isso. Faz um grande jogo, é uma realidade. A equipa tentou e deu o seu máximo, mas sem argumentos. Jogadores com muita qualidade e nós temos que reconhecer e ver como as coisas são. Com 1-0 tinhamos esperança e acrescentamos mais um ponta de lança para segurar mais a bola na frente, mas os centrais do Sporting foram exímios e depois fazem dois golos com mérito"
Aposta nos dois pontas de lança na segunda parte. O Tondela acaba o jogo com a sua melhor versão em campo?
"Tentámos arriscar porque estávamos em desvantagem. COm bola, meter mais gente na frente e na área. A ideia era esses atletas anularem a construção a três. Tentámos, mas a ligação por dentro do Sporting é muito forte, sinceramente. No fundo era arriscar, não foi possível e depois tentámos encaixar."
Guarda-redes brasileiro com noite inspirada
Bicampeão domina, mas tem problemas de visão junto da baliza adversária e falha goleada
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de José Bessa
Treinador do Tondela analisa derrota frente aos leões
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS