Defesa-central do Tondela desejou continuar a sequência positiva de cinco vitórias consecutivas no João Cardoso
O Tondela recebe a U. Leiria neste sábado, em jogo a contar para a 17ª jornada da 2ª Liga. Os beirões podem subir novamente à liderança do campeonato com a conquista de pontos, uma motivação firme no seio do grupo tondelense.
Desta forma, o central João Afonso reforçou a estatística positiva dos auriverdes no Estádio João Cardoso, onde registam dois empates e cinco vitórias consecutivas na Liga Portugal Meu Super. Com o registo aliado à "vontade de competir e conquistar os três pontos", o experiente defesa considera estarem reunidos todos os ingredientes para um novo triunfo. "Depois de conquistar um ponto numa casa tradicionalmente difícil (n.d.r. empate em Chaves), temos de exigir uma continuidade e queremos continuar a ser competitivos, prolongando este período de vitória em casa", revelou João Afonso, de 34 anos.
"Sabendo da qualidade da U. Leiria, tanto individualmente como pela experiência que tem, demonstrando um futebol positivo, estamos de sobreaviso. Mesmo assim, queremos também provocar um calafrio sobre eles e criar mossa nas ambições aqui em nossa casa", reforçou o defesa-central, ciente das dificuldades do adversário do Lis e esperando uma nova adesão em força da massa associativa do Tondela: "Desde que cá cheguei que sempre notei um excelente espírito das bancadas, sei que nos vão apoiar. Espero que, juntos, possamos ter mais alegria este ano."
Médio chegou aos 180 jogos e ultrapassou Ricardo Alves na lista de jogadores com mais encontros pelo clube
Processo de colocação do tapete verde teve início esta terça-feira
Yarlen, Yefrei Rodríguez e Jordan Pefok marcaram pela primeira vez com a camisola dos auriverdes
Beirões ainda sofreram na 1.ª parte, mas mexidas foram determinantes para acabar em goleada
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções