As imediações do complexo desportivo do Tondela foram consumidas durante a última madrugada
A última noite e madrugada foi de grande aflição em Tondela com várias dezenas de habitações, barracões, unidades comerciais e unidades fabris a arderem. No clube da Liga NOS também foi dura, como já revelou o diretor de comunicação Vítor Ramos. O jogador Ricardo Costa faz de um hotel a sua casa e tal como outros hóspedes acabou por ficar algum tempo numa cave da unidade hoteleira como forma de proteção.
As imediações do complexo desportivo do Tondela foram consumidas durante a última madrugada, tendo escapado ilesos os relvados e as instalações.
Relacionadas
De acordo com o diretor de comunicação do Tondela, Vítor Ramos, "ardeu tudo à volta" do complexo desportivo do Tondela, embora não se tenham registado, até ao momento, danos materiais.
"Estávamos com receio do campo de treinos, que era o que estava mais exposto, mas felizmente escapou. Temos os relvados e as instalações ilesas", explicou.
No regresso de Matosinhos a Tondela, depois de terem sido eliminados pelo Leixões da Taça de Portugal, os jogadores e os responsáveis 'auriverdes' passaram por alguns sustos, ao serem surpreendidos pelas chamas na A1.
"Estivemos retidos cerca de meia hora, entre Albergaria e a Mealhada. Acabámos por sair em direção à A25, em Albergaria, onde achávamos que estaríamos mais tranquilos, mas, ao chegar a Talhadas, começámos a vislumbrar clarões muito extensos no horizonte", descreveu.
De acordo com Vítor Ramos, a comitiva - constituída pelo autocarro, alguns carros particulares e a carrinha de apoio - acabou separada, ficando para trás a carrinha de apoio.
"Ficámos na reta do Reigoso, a 500 metros do incêndio e fomos obrigados a fazer inversão de marcha, em contramão, para seguir para Oliveira de Frades e conseguir contornar as chamas. Apesar destas peripécias, todos os jogadores e o 'staff' encontram-se bem", concluiu.
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Médio do Tondela foi chamado pelo selecionador Hugo Broos após ter sofrido uma lesão de longa duração na própria seleção
Auriverdes são os convidados da 26.ª edição do Torneio Victoria-Memorial Moncho Rivera, marcado para 8 de outubro
Dois golos em quatro minutos lançaram beirões e reação açoriana acabou por ficar curta
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior