Reforço do V. Guimarães para 2025/26, Alioune Ndoye já fala como conquistador e fez questão de frisar a ambição que marca a sua entrada no clube. Encantado por disputar a liga portuguesa, o avançado deu também conta das informações que foi recolhendo sobre os adeptos da sua nova equipa.
Estatuto: “Escolhi o V. Guimarães por ser um grande clube. Assisti a alguns jogos e fiquei encantado. Gostei muito. Agora só espero conquistar as pessoas e justificar a minha contratação. Este será o maior desafio da minha carreira.”
Adeptos: “Já percebi que os adeptos deste clube são incríveis. Dão um apoio muito forte, transmitem muita energia aos jogadores. E assim todos dão sempre um pouco mais nos jogos. Adoro clubes assim.”
1.ª Liga: “Tenho a clara noção de que vou jogar numa das principais ligas da Europa. A liga portuguesa é muito competitiva e tem grande visibilidade. Envolve grandes jogos e, naturalmente, isso é do meu agrado. É um sonho poder jogar em Portugal e ainda por cima ao serviço do V. Guimarães. Só penso em trabalhar para mostrar o meu valor e para continuar a evoluir como jogador.”
Goleador: “Acredito que poderei marcar muitos golos em Portugal. Venho com essa ambição.”
Tradição europeia: “Tenho como objetivo jogar numa prova europeia. É um dos meus sonhos. Sonho também em conquistar a Liga dos Campeões. Por que não?”
Referência: “O meu ídolo é o Cristiano Ronaldo. Sempre apreciei a forma de jogar e a facilidade com que marca golos. É uma inspiração. Desde criança que adoro Cristiano Ronaldo”.
Por RecordJogo da 10.ª jornada amanhã no Estádio D. Afonso Henriques
Apenas o lateral-direito foi titular em todas as jornadas da Liga até ao momento
Guarda-redes, de 20 anos, integra o plantel da equipa B dos minhotos e tem contrato até 2027
Lesão de Ndoye abre porta da titularidade ao experiente avançado na receção ao Benfica
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League