1/15
Milhares de pessoas passaram pelo Estádio D. Afonso Henriques para prestar a última homenagem a Neno, que morreu quinta-feira aos 59 anos.
Desde manhã, houve uma fila interminável e constante de adeptos nas imediações do estádio à espera de entrar, tendo em conta as medidas de restrição impostas pela pandemia.
Foram várias as individualidades presentes no velório ligadas ao futebol que chegaram a conviver no mesmo balneário com Neno, no V. Guimarães, Benfica e Seleção Nacional. Valdo, Shéu, Oceano, Vítor Paneira e Jorge Andrade foram algumas das pessoas presentes. Sílvio Cervan também prestou homenagem ao antigo guarda-redes. De registar também a presença de Paulo Futre, Manuel Cajuda, Cafu, Vítor Campelos, Hélder Postiga, Pedro Proença e Tiago Targino.
Do atual plantel do Vitória marcaram presença André André, André Almeida, Rochinha e Bruno Varela. Moreno, treinador da equipa B, também compareceu.
Vítor Paneira deixou umas breves palavras, por ter sido o jogador que mais tempo conviveu com Neno enquanto jogador. "Perdi um amigo", sublinhou.
O corpo de Neno esteve em câmara ardente até às 16h45, altura em que saiu para a à Igreja de S. Francisco. À saída, o guardião foi muito aplaudido pelo mar de gente que circundava o D. Afonso Henriques.
Por José SantosRui Rodrigues assume que o clube necessita de estabilidade
Rui Rodrigues destaca trabalho de recuperação das contas da SAD
Médio, de 19 anos, estreou-se a titular e assinou uma exibição muito completa
Minhotos sobrevivem a jogo em condições adversas e garantem primeira série de vitórias da época
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze