João Aroso vai assumir o comando do Vitória de Guimarães a título provisório, depois de Moreno se ter demitido do cargo no domingo, informou o clube da Liga Betclic.
Em nota publicada no site oficial, os vimaranenses adiantam que "a preparação da equipa principal do Vitória Sport Clube passará a ser conduzida por João Aroso nos próximos dias", após o técnico de 50 anos ter aceitado a solicitação da administração da SAD para assumir o cargo a "título provisório".
Ao aceitar a função nessa "fase transitória", o treinador impôs, como "única condição", a permanência dos restantes membros que compunham a equipa técnica de Moreno, pelo que vai continuar a trabalhar com os adjuntos Nuno Santos, Douglas Jesus, Rui Cunha, Ricardo Martins e Nuno Madureira.
Principal treinador adjunto de Moreno na época 2022/23, João Aroso assume o Vitória de Guimarães depois de o treinador vimaranense de 41 anos se ter demitido no domingo, após o triunfo sobre o Estrela da Amadora (1-0), para a jornada inaugural da I Liga, numa conferência de imprensa em que falou ao lado do presidente, António Miguel Cardoso.
"A responsabilidade profissional com que aceitei o convite há um ano faz-me perceber que o ciclo de Moreno se fecha aqui. (...) O Vitória de Guimarães é um clube especial. O melhor para todos, essencialmente para o clube, é fechar este ciclo. Vai entrar uma pessoa nova que vai trazer ar fresco para a equipa", disse, admitindo que o presidente o tentou demover da decisão de sair.
Por LusaAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Diretor técnico nacional de arbitragem esteve esta noite no 'Livre Arbítrio', do Canal 11
Vimarenses defrontam este sábado o Tondela
Extremo já tira dividendos da confiança crescente, alavancada também pelo impacto na seleção de Cabo Verde
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados