Cumprindo uma das diretrizes de António Miguel Cardoso, que desde que assumiu os destinos do Vitória disse que uma das prioridades era diminuir os encargos com salários de jogadores, o que levou até à extinção da equipa de sub-23, os vitorianos anunciaram há momentos as rescisões com mais sete elementos que faziam parte da equipa B ou do plantel dos sub-23.
A juntar aos 14 que já terminavam contrato em junho deste ano, são já um total de 21 atletas que deixam de estar ligados ao V. Guimarães.
Eis o comunicado do clube:
"O Vitória Sport Clube informa que chegou a acordo com os atletas Elias Abouchabaka, Abel Jochua, David Álvarez, Hugo Cardoso, João Pinto, Pedro Cancelo e Pedro Soares para a rescisão dos respetivos contratos que os ligavam ao clube.
Estes seis jogadores integravam as equipas B e sub-23 na temporada 2021/22, e cessam a ligação ao Vitória, juntando-se às saídas prévias de Agostinho Mané, Alden, Diogo Cardoso, Diogo Paulo, Henrique Martins, Hugo Nunes, João Tomaz, Maga, Mário Évora, Nuno Pereira, Zié Ouattara, Pedro Silva, Rúben Marques e Etienne Eto'o, que terminaram contrato a 30 de junho de 2022."
Guarda-redes foi capitão frente ao Arouca
Fabio Blanco e Gonçalo Nogueira, ambos com 21 anos, lideram as opções para suprir saídas de Tiago Silva e Händel
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências