Ricardo Quaresma admitiu numa entrevista ao site 'Elefante de Papel' que tinha muitas propostas do estrangeiro depois de cinco épocas seguidas na Turquia, mas decidiu voltar a Portugal e ao V. Guimarães "porque estava na altura de regressar".
"Foi importante ver a minha família outra vez feliz. Já ganhei o que tinha para ganhar. Estar lá fora para ganhar mais 200 ou 300... acho que é mais importante olhar para o lado e veres a tua mulher e os teus filhos felizes. Foi algo que nem pensei muito", explicou o jogador, de 37 anos.
"Tinha propostas para jogar lá fora, convites do Qatar, das Arábias, para ganhar muito mais, mas optei pelo Vitória pelo amor à família. Em primeiro lugar, estão eles. Estava na altura de regressar, foram muitos anos lá fora. O Ricky [o filho] até anda muito mais entusiasmado por ir para a escola, o que era difícil na Turquia porque lá só se falava em inglês ou turco. Aqui já tem os amigos perto dele, os primos, a família... Há momentos na vida em que tens de olhar mais para a felicidade da tua família do que para o dinheiro. E graças a Deus já tenho o meu", explicou.
"Tenho de agradecer ao Vitória por tudo, pela maneira como me têm tratado, tanto no clube como na cidade. Com a idade que tenho, as pessoas têm aquela esperança de que ainda posso fazer algo pelo clube. Isso mexe comigo. É algo que me deixa orgulhoso", reconheceu Quaresma.
Guarda-redes foi capitão frente ao Arouca
Fabio Blanco e Gonçalo Nogueira, ambos com 21 anos, lideram as opções para suprir saídas de Tiago Silva e Händel
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano