Rodrigo Abascal não podia estar mais entusiasmado com a mudança para o Vitória, clube que conhece bem dos duelos que travou ainda ao serviço do Boavista. Em declarações aos meios dos minhotos, divulgadas no dia em que foi confirmado como reforço, o uruguaio disse-se muito feliz por esta nova etapa na carreira e revelou-se rendido ao novo emblema, no qual identifica semelhanças com outro que representou: o Peñarol.
Satisfação: “Esta transferência deixou-me muito feliz. Sinto que este é um desafio muito grande, encaro isto como um passo muito importante na carreira. Levo quatro épocas em Portugal e sempre olhei para o Vitória como um objetivo apetecível para qualquer jogador. Estou muito contente”.
Grandes ambientes: “Sempre que defrontei o Vitória, sentia muito o calor dos seus adeptos. É um clube com objetivos elevados e isso motiva sempre um jogador. Em casa ou fora, é um clube que proporciona sempre grandes ambientes. Os adeptos puxam muito pela equipa”.
Características: “Sou um jogador muito disponível em campo. Trabalho sempre para ajudar a equipa, pelo melhor possível. Sou um jogador esforçado, humilde e profissional, que só pensa em ajudar os companheiros. É nessa perspetiva que encaro a próxima temporada: quero muito ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”.
Históricos semelhantes: “Quando converso com amigos do Uruguai falo muito da história do Peñarol e do Vitória. São clubes muito semelhantes pela sua mística e por terem adeptos apaixonados”.
Ambição: “À custa de muito trabalho, acredito que o Vitória vai cumprir os seus objetivos e conquistar coisas importantes já na próxima época. Teremos de ser muito ambiciosos e lutarmos muito, todos juntos”.
Competitividade: “Conheço a maioria dos atletas do Vitória. É uma equipa com bons centrais e bons laterais. Depois caberá ao treinador escolher quem joga e eu farei tudo para ajudar. Se for em campo, tanto melhor; quando não for possível, trabalharei para melhorar e aumentar a competitividade no grupo. Temos é de ser sempre cada vez melhores e muito unidos”.
Por Pedro MoraisSporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Médio tem recebido mais minutos de forma gradual
Treinador do V. Guimarães antevê jogo de amanhã com o Santa Clara
Em causa a visita a Alverca, da 7.ª ronda da 1.ª Liga
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra