_
O Vitória continua a trabalhar na constituição do plantel da equipa B para a próxima temporada e, esta terça-feira, apresentou mais um reforço. Rafael Peixoto, nome que Record já havia dado como praticamente fechado, é a mais recente contratação dos minhotos e chega do Sp. Covilhã.
Aos 20 anos, o jovem lateral-direito abraça uma nova etapa na carreira, com a certeza, no imediato, de que se manterá na Liga 3. No entanto, Rafael Peixoto tem boas perspetivas de, a médio prazo, se juntar aos trabalhos da equipa A do Vitória, caso se confirme todo o potencial que a estrutura identificou.
À chegada ao Vitória, o defesa não escondeu que esse é o sonho maior. "Tenho o sonho e a ambição de chegar à equipa principal. Na vida, temos de definir sonhos para que nos possamos desafiar diariamente. No entanto, tenho noção de que não é um caminho fácil e de que nem todos o irão alcançar. O meu foco diário será trabalhar em ajudar os meus companheiros, e fazê-lo com competência, pois a chegada à equipa A será uma consequência disso", disse, aos meios do clube.
Rafael Peixoto acredita também que este é o maior passo da jovem carreira. "Este é o desafio da minha vida e vou agarrá-lo com tudo. Tenho a certeza de que vai ser uma experiência bastante positiva, pois vou poder desafiar-me e testar os meus limites, exatamente aquilo que pede o ADN do Vitória, que é a exigência e o trabalhar sempre no máximo", acrescentou.
Por Pedro MoraisBenfica foi quem mais amealhou
Minhotos estão a 9 pontos do Gil Vicente, mas exemplo da temporada passada alimenta crença na recuperação
Extremo do Vitória vence votação referente a janeiro e repete feito de dezembro
Avançado marcou pela primeira vez em quase dois meses
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra