Rafael Peixoto reforça a equipa B
O Vitória continua a trabalhar na constituição do plantel da equipa B para a próxima temporada e, esta terça-feira, apresentou mais um reforço. Rafael Peixoto, nome que Record já havia dado como praticamente fechado, é a mais recente contratação dos minhotos e chega do Sp. Covilhã.
Aos 20 anos, o jovem lateral-direito abraça uma nova etapa na carreira, com a certeza, no imediato, de que se manterá na Liga 3. No entanto, Rafael Peixoto tem boas perspetivas de, a médio prazo, se juntar aos trabalhos da equipa A do Vitória, caso se confirme todo o potencial que a estrutura identificou.
À chegada ao Vitória, o defesa não escondeu que esse é o sonho maior. "Tenho o sonho e a ambição de chegar à equipa principal. Na vida, temos de definir sonhos para que nos possamos desafiar diariamente. No entanto, tenho noção de que não é um caminho fácil e de que nem todos o irão alcançar. O meu foco diário será trabalhar em ajudar os meus companheiros, e fazê-lo com competência, pois a chegada à equipa A será uma consequência disso", disse, aos meios do clube.
Rafael Peixoto acredita também que este é o maior passo da jovem carreira. "Este é o desafio da minha vida e vou agarrá-lo com tudo. Tenho a certeza de que vai ser uma experiência bastante positiva, pois vou poder desafiar-me e testar os meus limites, exatamente aquilo que pede o ADN do Vitória, que é a exigência e o trabalhar sempre no máximo", acrescentou.
Técnico do Vitória quer manter o bom momento
Reunião terminou já depois da meia-noite, com o exercício do clube de 2024/25 a ser aprovado em maioria por cerca de 500 associados
Último microciclo com três triunfos dos vitorianos ocorreu entre agosto e setembro do ano passado, mas também envolveu os rivais minhotos
Rui Rodrigues assume que o clube necessita de estabilidade
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus