Felgueiras e V. Guimarães proporcionaram esta manhã um interessante jogo de preparação em que a principal novidade foi o regresso de Bruno Varela como capitão e dono da baliza do Vitória. O guarda-redes esteve a recuperar de uma lesão muscular desde o dérbi com o Vizela a 4 de fevereiro, na jornada 20 da Liga Betclic.
Varela falhou os últimos sete jogos do Vitória, mas mostrou estar já em boa forma quando aos 20 minutos saiu aos pés de Miguel Pereira para negar o que poderia ter sido o golo dos durienses.
Esta não foi, contudo, a primeira oportunidade do jogo, uma vez que logo aos quatro minutos, Zé Carlos poderia ter colocado os vimaranenses, mas permitiu a defesa de Bruno Pinto, depois de uma excelente combinação com Kaio César.
O jogo teve um total de 120 minutos com quatro paragens para hidratação face ao muito calor que se fez sentir em Felgueiras.
A equipa da casa teve duas boas oportunidades para abrir o marcador, mas Ktatau rematou ao lado aos 30' e Carlos Eduardo atirou por cima aos 47' quando só tinha Varela pela frente.
O Vitória respondeu no minuto seguinte, com Miguel Maga a proporcionar uma grande defesa a Bruno Pinto, sendo que Kaio César rematou ao lado (51') quando estava em excelente posição na área.
Aos 65 minutos, André André ganhou e transformou o penálti na abertura do marcador, seguindo-se dois remates perigosos de Nuno Santos e João Mendes.
O Felgueiras não desistiu e empatou aos 88' por intermédio de Bruninho, depois de uma assistência de Miguel Pereira, dando a volta ao resultado com um tiro de fora da área de Carlos Eduardo, aos 98 minutos.
Foi o mote para uma resposta final dos vitorianos e João Mendes fez o 2-2, após passe de Nélson Oliveira, aos 105 minutos, sendo que o avançado desperdiçou uma grande oportunidade aos 111' e, na sequência desse lance, Tomás Händel ainda acertou com estrondo no poste, o mesmo destino de um livre de João Mendes a dois minutos do fim.
Jogo no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.
Árbitro: Felipe Pires.
FELGUEIRAS: Bruno Pinto; Cássio, Rampa, Serrão e Bangueta; Landinho, Gabi e Ktatau; Feliz, Carlos Eduardo e Miguel Pereira.
Jogaram ainda: São Bento, Mike, Simão, Rosas, Caio, Ivo Lemos, Taka, João Santos e Bruninho.
Treinador: Agostinho Bento.
V. GUIMARÃES: Bruno Varela; Manu Silva Borevkovic e Gonçalo Cadete; Bruno Gaspar, André André, Tiago Silva e Zé Carlos; Kaio Cesár, Butzke e Afonso Freitas.
Jogaram ainda: Miguel Maga, Nuno Santos, André Oliveira, Rafa Oliveira, Nélson Oliveira, Miguel Nogueira, João Mendes, Ricardo Mangas, Alberto Baio, Gonçalo Nogueira, Tomás Händel e Tomás Ribeiro.
Treinador: Álvaro Pacheco.
Marcadores: 0-1 André André (65' Pen.), 1-1 Bruninho (88'), 2-1 Carlos Eduardo (98') e 2-2 João Mendes (105'),
Por António MendesArbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Emblema minhoto reage a palavras do presidente do FC Porto, que deu exemplo do Vitória para alertar para o perigo dos investidores
Com mensagens de teor político que não são dirigidas ao clube
Ensaio geral para a Taça de Portugal permitiu a Luís Pinto tirar boas notas da segunda linha
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional