_
O V. Guimarães cedeu o avançado Herculano Nabian ao Empoli, da Série A de Itália. O acordo é válido por uma época, mas o clube italiano fica com uma opção de compra que é acionada automaticamente se forem cumpridos pressupostos que são perfeitamente alcançáveis no decorrer da temporada 2022/2023. A opção de compra é de 450 mil euros.
No imediato, o Vitória vai encaixar 150 mil euros com a taxa de empréstimo, mas o negócio renderá mais 450 mil euros após acionada a opção de compra. O negócio pode chegar aos 1,2 milhões de euros, atendendo a outros objetivos que o jogador poderá cumprir em Itália, fixados em 600 mil euros. Além disso, o Vitória reserva 20 por cento do passe de Herculano Nabain, no pressuposto de que o Empoli ficará detentor dos direitos económicos e desportivos do avançado.
O presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, afirmou a Record que a saída de Herculano Nabian, primeiro por empréstimo, baseia-se "numa questão desportiva e não financeira", uma vez que o internacional sub-18 estava ‘tapado’ no plantel. "Depois dos pareceres das equipas técnicas, do departamento de scouting e da direção desportiva, entendemos que esta era a melhor solução a tomar para o Vitória e para o jogador", resumiu o dirigente.
Por Bruno FreitasConquista da Taça da Liga constrasta uma nova chicotada psicológico e um percurso errático no campeonato
Líder respondeu perante a insatisfação depois da derrota com o Famalicão
Extremo contratado ao Marítimo no verão perdeu espaço na equipa principal
Treinador do V. Guimarães estreou-se com uma derrota frente ao Famalicão
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Valor a pagar ao Jagiellonia pode subir até 2 milhões de euros e também há objetivos de rendimento individual
Através de uma publicação nas redes sociais
Encontro será disputado no estádio de la Cerámica, em Villarreal, durante a próxima pausa internacional, entre 23 e 31 de março