1/3
Como parte da iniciativa 'Conquistadores on Tour', o V. Guimarães realizou, esta quarta-feira, um encontro particular frente ao Maria da Fonte, na Póvoa de Lanhoso. Com mais sofrimento do que seria esperado, a formação de Álvaro Pacheco venceu por 4-3 com o adversário que milita atualmente nas distritais da AF Braga, depois de ter estado a vencer 3-0 e permitir o empate.
O encontro ficou marcado pelos primeiros minutos de Borevkovic na época e pelo regresso aos relvados de Ricardo Mangas, que entrou no início da 2.ª parte e jogou 25 minutos. Recorde-se que o lateral-esquerdo lesionou-se na pré-época, num particular com Wolverhampton e teve de ser submetido a uma cirurgia no adutor esquerdo.
No Estádio dos Moinhos Novos, o Vitória rapidamente desequilibrou o marcador, com três golos de rajada na 1.ª parte. Aos 16', Bruno Gaspar fez o primeiro golo a passe de Afonso Freitas, papéis que se inverteram três minutos depois, no 2-0, com o lateral-esquerdo a conseguir um remate de belo efeito de pé direito. Inspirado, Afonso Freitas assinaria o bis aos 21'. Ainda no primeiro tempo, o esquerdino teve oportunidade de fazer o hat-trick, mas falhou de forma escandalosa uma recarga a remate de Nélson da Luz.
Não marcaram os vimaranenses, aproveitou o Maria da Fonte para reduzir, por intermédio de Cabreira, aos 39'. A equipa da Pró-Nacional da AF Braga não se ficou por aí e chegou ao 3-2 ainda antes do intervalo, com Luiz Alberto a faturar na sequência de uma bola parada.
De forma surpreendente, o Maria da Fonte conseguiria mesmo voltar a empatar a partida, já na 2.ª parte, com Nuno Freitas a marcar de livre direto, aos 52'. A igualdade persistiu até perto final, embora Safira - uma bola ao poste e um golo anulado - e Jota Silva bem tenham tentado desfazê-la. No entanto, um penálti de Zé Luís sobre Jota Silva, aos 86', permitiu a André André dar a vitória aos conquistadores.
Neste encontro, Álvaro Pacheco apresentou um onze com Charles, Tounkara, Manu Silva, Borevkovic, Bruno Gaspar, Tomás Händel, Dani Silva, Afonso Freitas, Nélson da Luz, Butzke e Nuno Santos. Jogaram ainda Miguel Maga, Jorge Fernandes, Mutombo, Tomás Ribeiro, Ricardo Mangas, Zé Carlos, André André, Jota Silva, Safira, João Mendes, Rafa e Rui Correia.
Por Bruno Freitas e Marques dos SantosNélson Oliveira e Ndoye fizeram os golos que deram o triunfo frente ao E. Amadora
Nélson Oliveira e Ndoye marcaram os golos dos vimaranenses
Técnico do Vitória destaca os jovens que se têm destacado no clube minhoto
Avançado marcou na vitória diante do Estrela da Amadora
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália