Treinador do V. Guimarães considera que ficou por assinalar um penálti a favor da sua equipa quando estava 1-1
Álvaro Pacheco considera que devia ter sido marcado penálti a favor do V. Guimarães quando estava 1-1, num lance em que Tomás Ribeiro cabeceou à barra, sendo que a bola foi antes desviada pelo braço de um jogador do Sp. Braga.
"O que poderia ter sido diferente? O elemento que está no VAR. Era penálti e expulsão. Aceito a decisão do árbitro, mas quem está no VAR tem de ver aquele lance que foi determinante para o desfecho", começou por dizer o treinador dos vimaranenses após a derrota caseira (2-3) com o rival minhoto.
Relacionadas
"Foi um jogo muito bom, emotivo. A melhor equipa foi o Vitória. Entrámos muito bem, pressionantes, nunca deixámos o Sp. Braga pegar no jogo ofensivo. Podíamos ter feito o segundo golo, mas em transições o SP. Braga fez dois golos. O Sp. Braga estava com dificuldade em sair e houve o lance do penálti. Sofremos o segundo golo quando a equipa tem uma perda de bola porque queria ser mais rápida. Fomos uma equipa que foi atrás, não se deixando influenciar com as incidências do jogo, conseguimos chegar ao 2-2, mas depois o jogo continuou frenético. Mantivemo-nos agressivos para tentar chegar ao terceiro golo, mas o Sp. Braga foi mais feliz", analisou Álvaro Pacheco.
"É uma injustiça muito grande pela qualidade de jogo que os meus jogadores fizeram. Perdemos um objetivo, que era entrar para a última jornada a lutar pelo 4º lugar, mas temos outro para concretizar. Queríamos muito ganhar este último jogo em casa para dedicar a esta massa associativa exigente, diferenciada. Foi uma pena não conquistarmos os três pontos, merecíamos", acrescentou o técnico da equipa da casa.
Pacheco elogiou ainda Manu: "Cumpriu, não foi a primeira vez que jogou como médio. É um jogador que consegue criar variabilidade no jogo. Fez um excelente jogo, é um talento, com grande margem de progressão."
Triunfo por 1-0 frente à equipa do quarto escalão
Médio sofreu pancada na cabeça no jogo de Angola frente aos Camarões e não recuperou
V. Guimarães estreia-se na Taça de Portugal este domingo, em casa do União de Lamas
Só a parte dos jogadores regista um aumento próximo de 2 M€ em relação a 2023/24
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool