Álvaro Pacheco: «Aceito a decisão do árbitro mas quem está no VAR tem de ver aquele lance»

Treinador do V. Guimarães considera que ficou por assinalar um penálti a favor da sua equipa quando estava 1-1

O lance em que o V. Guimarães fica a pedir penálti

Álvaro Pacheco considera que devia ter sido marcado penálti a favor do V. Guimarães quando estava 1-1, num lance em que Tomás Ribeiro cabeceou à barra, sendo que a bola foi antes desviada pelo braço de um jogador do Sp. Braga.

"O que poderia ter sido diferente? O elemento que está no VAR. Era penálti e expulsão. Aceito a decisão do árbitro, mas quem está no VAR tem de ver aquele lance que foi determinante para o desfecho", começou por dizer o treinador dos vimaranenses após a derrota caseira (2-3) com o rival minhoto.

"Foi um jogo muito bom, emotivo. A melhor equipa foi o Vitória. Entrámos muito bem, pressionantes, nunca deixámos o Sp. Braga pegar no jogo ofensivo. Podíamos ter feito o segundo golo, mas em transições o SP. Braga fez dois golos. O Sp. Braga estava com dificuldade em sair e houve o lance do penálti. Sofremos o segundo golo quando a equipa tem uma perda de bola porque queria ser mais rápida. Fomos uma equipa que foi atrás, não se deixando influenciar com as incidências do jogo, conseguimos chegar ao 2-2, mas depois o jogo continuou frenético. Mantivemo-nos agressivos para tentar chegar ao terceiro golo, mas o Sp. Braga foi mais feliz", analisou Álvaro Pacheco.

"É uma injustiça muito grande pela qualidade de jogo que os meus jogadores fizeram. Perdemos um objetivo, que era entrar para a última jornada a lutar pelo 4º lugar, mas temos outro para concretizar. Queríamos muito ganhar este último jogo em casa para dedicar a esta massa associativa exigente, diferenciada. Foi uma pena não conquistarmos os três pontos, merecíamos", acrescentou o técnico da equipa da casa.

Pacheco elogiou ainda Manu: "Cumpriu, não foi a primeira vez que jogou como médio. É um jogador que consegue criar variabilidade no jogo. Fez um excelente jogo, é um talento, com grande margem de progressão."

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas