Álvaro Pacheco: «É um orgulho muito grande ser o treinador deste clube»

Com o triunfo de hoje sobre o Moreirense, o Vitória igualou a pontuação da última temporada, mas o técnico quer mais

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

As declarações de Álvaro Pacheco após o triunfo (1-0) do V. Guimarães na receção ao Moreirense, no duelo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, uma partida que ficou decidida com um golo de Jota Silva.

A chamada à Seleção motivou o Jota Silva e a equipa para esta quarta vitória consecutiva?

"Motivou o Jota porque foi um prémio para o seu percurso, para a sua evolução, mas também o plantel. Olhamos para este plantel e vemos jogadores com muito potencial, com muitos jogadores jovens para poder chegar à Seleção. É um sinal de que é possível. As coisas acontecem quando nos comprometemos com o trabalho do dia a dia."

A chamada à Seleção motivou o Jota Silva e a equipa para esta quarta vitória consecutiva?

A chamada à Seleção motivou o Jota Silva e a equipa para esta quarta vitória consecutiva?

O Vitória tem 11 pontos de vantagem sobre o Moreirense. Fica resolvido o quinto lugar?

"Estamos mais perto do próximo desafio e da próxima meta, os 56 pontos. Para chegar aos 56 pontos na próxima jornada tínhamos de vencer este jogo. Defrontamos um adversário muito forte, que defende muito bem as suas linhas, não permite espaços para depois sair em transições. Fizemos um jogo muito inteligente para não cair nessas armadilhas. Nunca permitimos muitos contra-ataques ao Moreira. Não deixámos que o jogo caísse na sua zona de conforto. Chegámos ao golo de forma natural, madura. Depois de nos apanharmos a ganhar, sentimos que tínhamos de ser inteligentes, estávamos a defrontar um adversário direto e tínhamos de ser uma equipa inteligente, sem se expor tanto, que foi capaz de fechar espaços entre linhas. O que nós queremos é sermos campeões todos os dias, essa é a nossa forma de crescer. Atingimos um objetivo, os 53 pontos da época passada. Agora, temos de nos focar no próximo jogo, para a Taça de Portugal, em que queremos muito chegar à final. É importante criar um inferno na quarta-feira para irmos à procura da vitória."

O Vitória está a 10 pontos da melhor pontuação de sempre. É um objetivo ultrapassar os 62 pontos?

"Para mim é um orgulho muito grande ser o treinador deste clube. Tenho a felicidade de ter um grande grupo. Somos uma equipa que vive o dia a dia, não gosto de estar a ver o que vou ter no final da época. No próximo desafio para o campeonato quero chegar aos 56 pontos, semana a semana temos um desafio novo. Olhando para este grupo, para a mentalidade que eles têm, acredito que vai fazer história neste clube."

Gostava de contar com o Kaio César na próxima época?

"O Kaio é um miúdo com muito potencial. Um menino com condições para ser importante no Vitória. Está num país diferente, numa cultura diferente, mas está a adaptar-se com muito sucesso, está a perceber o jogo muito bem, o que é fundamental. É um jogador muito interessante, com muito potencial. Mas, há outros pormenores para a sua permanência, ou não. É um jogador que encaixa no perfil do que procuramos, um jovem com capacidade evolutiva. Quanto mais tempo estiver connosco, mais tempo terá para evoluir", terminou.

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães
Notícias
Notícias Mais Vistas