V.Guimarães e Chaves enfrentam-se domingo na 26ª jornada da Liga Betclic
Álvaro Pacheco esteve na sala de imprensa da Academia do V.Guimarães para abordar o encontro com o Chaves, da 26ª jornada da Liga Betclic. A partida disputa-se este domingo, às 15h30. O que este jogo pede ao V.Guimarães para conquistar a terceira vitória consecutiva?
O que este jogo pede ao V.Guimarães para conquistar a terceira vitória consecutiva?
É um objetivo nesta casa entrar sempre para ganhar. Vimos de dois bons resultados, duas excelentes exibições e queremos dar continuidade. Vamos encontrar um adversário forte, principalmente a jogar em casa, que tem vindo a crescer. Nos últimos oito jogos, pontuou em seis, melhorou muito com as contratações que fez em Janeiro. É uma equipa agressiva, perigosa a jogar em casa, que vai querer ganhar. São duas equipas que vão querer conquistar os três pontos.
Relacionadas
O facto do Chaves necessitar dos pontos para deixar o último lugar pode complicar ainda mais a tarefa do V.Guimarães?
Sim. Temos de ser Vitória, focados nas nossas tarefas e na nossa semana de trabalho. Vamos ter um Chaves com essa vontade, está necessitado de pontos, precisa de pontuar para sair da posição em que está e acalentar a esperança em conseguir os seus objectivos. É uma equipa que vai pretender ter uma vontade muito grande de fazer golos. Temos de ser uma equipa muito concentrada, focada e equilibrada emocionalmente para gerir o jogo. Não podemos é perder a nossa determinação e intensidade de jogo. Acredito muito que se formos Vitória vamos estar mais perto de conquistar o que pretendemos.
Jorge Fernandes é baixa, mas tem o regresso do Tomás Ribeiro depois do bom desempenho do Mikel Villanueva...
São as tais dores de cabeça de que gosto. Também o temos o Tounkara e o Alberto como soluções, quando a equipa precisar também darão resposta. Vou pensar, debruçar-me sobre o assunto. Não gosto de perder qualquer jogador, mas o que tenho vindo a dizer é que tenho uma confiança tremenda neste plantel. As incidências da vida dão oportunidades a outros jogadores, que estão a treinar para merecer a oportunidade.
O que representa para si a convocatória de Jota Silva para os compromissos da Seleção?
É um orgulho para a família vitoriana, pelo Jota, pelo profissional, atleta, homem, companheiro e amigo, pelo jogador que é. O Jota merece. Dá um sinal que há muitas formas de chegar à Seleção, não se pode é desistir do compromisso diário. Estamos todos orgulhosos por esta chamada. O Jota já disse e sabe muito bem, antes de desfrutar desse momento, até porque acredito que vai fazer história na Seleção, tem um jogo muito importante para as nossas aspirações, a conquista dos três pontos em Chaves.
O Jota já pagou o almoço prometido ao plantel?
Não sei, mas penso que terá pago o jantar. É mais do que merecido (risos).
Os adeptos têm a deslocação como uma das favoritas. Espera um apoio importante?
Sim. Esta massa associativa, a paixão que tem por esta equipa, para nós é um factor de orgulho e responsabilidade. Principalmente, é um combustível para termos mais energia e irmos à procura da terceira vitória consecutiva.
Tiago Martins será o VAR do encontro a contar para os 'quartos' da Allianz Cup
Minhotos venceram os últimos três jogos e enfrentam o FC Porto num bom momento
Avançado marcou nos dois jogos que fez ao lado de Oumar Camara na frente
Médio do V. Guimarães marcou pela primeira vez na carreira no jogo com o AVS SAD
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen