Guarda-redes do V. Guimarães já trabalha sem limitações após recuperar de lesão muscular
Em declarações aos jornalistas à margem da visita de uma comitiva do V. Guimarães a uma escola em Felgueiras, numa iniciativa inserida no âmbito do projeto Conquistadores On Tour, o guarda-redes Bruno Varela revelou já estar recuperado da lesão muscular que o afastou das últimas seis jornadas do campeonato.
"Já estou a treinar com a equipa. Comecei hoje a treinar a 100 por cento com a equipa, por isso acredito que no próximo jogo já estarei disponível para poder ajudar a equipa. É um processo chato. As lesões são sempre muito complicadas, independentemente do tempo de paragem, mas já estou de volta e pronto para ajudar a equipa", disse o capitão dos vitorianos, elogiando as exibições de Charles na sua ausência: "Tem estado muito bem. É um guarda-redes de muita qualidade, já o tinha demonstrado nos jogos que tinha feito e agora nestes jogos também tem estado muito bem."
Nessa ótica, Bruno Varela não dá o regresso ao onze como garantido. "Essa é uma opção do treinador. Como eu disse, estou disponível para ajudar a equipa no que for. Cabe-me a mim trabalhar, cabe ao Charles também trabalhar, cabe ao Rafa trabalhar, ao Gui também, para podermos ser opções e, nisto tudo, quem vai ganhar sempre é o treinador, ao ter os guarda-redes todos prontos e confiantes para jogar", frisou, considerando que "o Vitória está muito bem servido de guarda-redes."
Já em relação ao que falta jogar e a um calendário de abril que incluirá três jogos com o FC Porto, Bruno Varela realça o entusiasmo do grupo. "Entusiasmada, essa é a palavra mais assertiva que eu usaria neste caso. Nesta reta final, estamos onde queremos estar, a disputar as meias-finais da Taça de Portugal e bem colocados no campeonato. Por isso, o entusiasmo é grande. Queremos jogar e esta sequência de jogos é boa porque a equipa quer competir. Somos uma equipa muito competitiva, por isso há muito entusiasmo dentro daquele balneário, que está preparado para o que aí vem", sublinhou.
Questionado sobre se acreditava, no início da época, que o V. Guimarães estaria nesta fase num momento tão bom, Bruno Varela garantiu que sim. "Eu acreditava, mas tenho a certeza absoluta que se a maioria das pessoas disserem que acreditavam, não é verdade. Eu acreditava e os meus colegas acreditavam. Sempre soubemos da qualidade que o grupo tinha. O início foi um conturbado, mas nunca nos desfocámos daquilo que eram os nossos objetivos", disse o guardião, antes de recordar: "Foi difícil no início, com a eliminação precoce da Conference League, depois acabámos por ser eliminados também da Allianz Cup, tivemos quatro treinadores, acabámos por ter quatro treinadores numa época e obviamente que isso cria muitas dúvidas para fora, mas nós sempre tivemos confiantes daquilo que era a qualidade do grupo, daquilo que era o potencial que o grupo tem e que está a comprovar-se agora. Vamos por mais porque acho que este grupo tem capacidade ainda para fazer melhor."
E o que significa ir em busca de mais? Bruno Varela explica: "O irmos por mais é entrarmos todos os jogos para vencer como temos feito. Sabemos daquilo que são os propósitos que nós temos neste momento, sabemos daquilo que podemos alcançar a nível do campeonato e a nível da Taça. Estamos numa meia-final da Taça, que era algo que já não acontecia há muitos anos aqui no Vitória e num clube como o Vitória tem que haver este hábito de poder estar nas decisões. Tivemos o mérito de o conseguir e obviamente que não nos sentimos inferiores a ninguém nesta meia-final. Vamos jogar para ganhar e depois no campeonato temos vários jogos em disputa e vamos querer ganhar."
Sem surpresas, o guarda-redes não esconde o desejo de conquistar a Taça de Portugal. "Isso obviamente seria um sonho para todos nós, conquistarmos uma Taça de Portugal no Vitória. Há essa ambição, sem dúvida alguma, e nós não o podemos esconder, mas pensar jogo a jogo, como temos feito até agora, acho que é o mais importante. Temos agora um jogo difícil, com o Moreirense, uma equipa que tem feito um bom campeonato, então temos que nos focar nesse jogo. Depois temos a meia-final com o FC Porto. Teremos tempo para a preparar. São três jogos com o FC Porto num curto espaço de tempo e acho que ao terceiro jogo se calhar já não vai ser preciso preparar muita coisa, porque já os conhecemos bem. Obviamente que a nossa ambição é poder chegar à final do Jamor e tentar conquistá-lo", terminou.
Médio do V. Guimarães prepara-se para assinar pelo campeão Mamelodi Sundowns
Após 45’ de alta rotação, o dérbi do Minho entrou no congelador na 2ª parte e o desfecho foi inevitável
Treinador do V. Guimarães após o duelo com o rival Sp. Braga, que terminou empatado (1-1)
Hornicek defendeu penálti de Nelson Oliveira a fechar a primeira parte
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele