Francis compensa lacuna à direita

Um problema que já não é propriamente uma novidade para o líder vitoriano

• Foto: Simão Freitas

Com os laterais Bruno Gaspar e João Aurélio ainda lesionados, o técnico Pedro Martins não tem outra alternativa a não ser adaptar um jogador para desempenhar funções na ala direita da defesa durante o jogo de apresentação oficial agendado para amanhã à noite, frente ao FC Porto.

Um problema que já não é propriamente uma novidade para o líder vitoriano, dado o contexto semelhante que aconteceu durante o Torneio Centenário do Varzim e onde o técnico escolheu o extremo Francis para compensar as lacunas na ala.

Aposta aparentemente ganha, até porque Francis, brasileiro de 26 anos que chegou a Guimarães a meio da época passada, foi o único elemento do plantel que realizou os 90 minutos do particular frente aos poveiros. Uma partida, recorde-se, que terminou empatada sem golos e forçou as duas equipas a marcar 34 grandes penalidades para apurar o finalista do troféu.

Marega é dúvida

O maliano Moussa Marega, avançado que chegou recentemente ao Berço a título de empréstimo do FC Porto, abandonou os trabalhos de ontem mais cedo devido a um problema muscular na coxa direita, mazela que coloca a sua disponibilidade em dúvida para a receção aos dragões.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas