João Mendes e a visita a Braga: «Acreditamos muito em nós e queremos muito a vitória»

Médio regressa ao palco onda na época passada marcou o golo da Liga 2023/24 e só pensa em ganhar

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

João Mendes esteve no Thinking Footbal da Liga Portugal, no Porto, e falou sobre o dérbi de domingo, em Braga, onde na época passada o médio do V. Guimarães marcou um grande golo.

Os jogos com o Sp. Braga são sempre mais especiais. Como é que antecipa este confronto?

"Como todos, sabemos bem o que está em jogo, mas ainda assim não encaramos o jogo dessa maneira. É mais um jogo, respeitamos muito o adversário, sabemos da qualidade que ele tem e será um jogo muito difícil. Mas acreditamos muito em nós, estamos muito ambiciosos e queremos muito a vitória."

O jogo na época passada arrancou um golaço em Braga. Que memórias acorda desse momento e se ao olhar para este jogo também lhe vem isso à cabeça?

"Sim, certamente poderá vir, mas depois que o jogo começa as coisas esquecem-se um pouco. Foi um momento muito bonito para mim, mas neste jogo estou muito focado em ganhar e não me interessa quem marcar. Só penso mesmo na vitória."

Candidato ao Puskás? O grande golo de João Mendes que fixou o empate no dérbi minhoto

Como é que está a sua cabeça depois da pausa prolongada, devido a lesão?

"Estou a sentir-se cada vez melhor. Sinto-me bem fisicamente e as coisas acabam por acontecer com naturalidade e vamos ganhando confiança. Por isso é dar tempo ao tempo, trabalhar sempre a cem por cento todos os dias e as coisas acabam por acontecer. Mas tenho-me sentido muito bem e cada vez tenho mais tempo de jogo a as coisas ficam mais fáceis."

Tem sido utilizado ora como médio interior ou então mais à esquerda do ataque. Qual é a posição em que mais gosta de atuar?

"Sim, já joguei nas duas posições. Basicamente é a maneira como isso é interpretado e de acordo com as minhas características, mas faço uma posição como a outra, como já disse antes sinto-me bem nas duas. Não diria que me sinto melhor numa ou na outra, mas consigo sempre ocupar melhor os espaços interiores, estar mais perto da golo. É isso que me define como jogador e é onde mais gosto de estar."

O Vitória começou muito bem a temporada, com um apuramento inédito para a fase de grupos da Liga Conferência, que balanço faz?

"Completamente positivo. Acima de tudo, o mais difícil neste momento é dar continuidade e trabalhar muito. Só assim é possível ter continuidade. Queríamos muito começar bem e é isso que está a acontecer. Como já lhe disse, vou ser um bocado repetitivo, mas é dar continuidade a trabalhar e pensar sempre positivo que as coisas vão acontecer."

Como é que define o trabalho com Rui Borges?

"Tem sido muito bom treinar com ele. Acima de tudo, creio que o mais positivo é a relação entre os jogadores, a proximidade, a liberdade que ele dá aos jogadores e está sempre pronto a ouvir a opinião dos jogadores, muito aberto a isso. E depois as questões táticas também são importantes."

Esta época haverá uma sobrecarga maior de jogos. O plantel está preparado para isso?

"O Vitória está muito bem servido na qualidade dos jogadores. Temos muitas opções e há tempo para todos serem utilizados e todos vão com certeza corresponder."

Como é que o João olha para o plantel, depois da saída de elementos tão influentes como Jota Silva e Ricardo Mangas?

"São coisas naturais, o Jota e o Mangas saíram e ficámos muito contentes por eles por terem dado este passo na carreira deles. Foi bom para todos e faz parte do futebol. São coisas que a nós jogadores nos ultrapssam, mas temos de estar preparados para isto. Faz parte e é seguir em frente. O Vitória reforçou-se muito bem e estamos preparados para qualquer competição".

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães
Notícias
Notícias Mais Vistas