Treinador analisa triunfo
Luís Castro, treinador do V. Guimarães, analisou a vitória desta quarta-feira no Bessa dizendo que a reação à expulsão foi determinante.
Análise ao jogo
"A chave da vitória esteve na forma como nós reagimos após a expulsão, porque ganhámos, porque se tivéssemos perdido, já tinha sido uma má reação. O futebol é visto assim, pelo resultado, mesmo que a equipa tivesse tido a mesma atitude. Quando ficámos sem uma unidade no meio, tivemos de juntar o André André ao Wakaso e de baixar os nossos alas, ficámos com uma linha de quatro e tivemos um problema até ao intervalo, que foi aquele espaço entre a nossa defesa e essa linha de quatro do meio, o que permitia que alguns jogadores do Boavista se metessem entre essas linhas. Ao intervalo, fizemos essa retificação, mas sem recuar a última linha, porque preferimos dar profundidade ao adversário do que dar-lhe esse espaço entre as duas linhas de quatro. Ao fazermos isso, nunca deixámos de ter a baliza do Boavista na nossa cabeça, tanto assim que fomos lá várias vezes e que a posse de bola ficou-se pelos 52 contra 48 por cento."
Exibição de Pêpê
"Pêpê [que substituiu André André ao intervalo por lesão] trabalha muito ao longo da semana e cumpriu na íntegra tudo o que lhe foi pedido. É um jogador de gestão de bola, um grande pivô."
Segredo
"O segredo da vitória foi termos trabalhado muito até hoje, o que nos permitiu estar há 11 jogos seguidos sem perder. Não há segredos, as vitórias são sempre assentes em trabalho. Percebi que iriam estar em confronto duas equipas com grande organização defensiva e que as oportunidades de golo não seriam em grande número. Portanto, o resultado iria ser apertado."
Treinador do V. Guimarães fez a antevisão ao jogo com o AVS SAD dos 'oitavos' da Taça
Avançado fez quatro golos e uma assistência nos últimos seis jogos
Equipa minhota encontra-se no 2.º lugar da Série A da Liga 3
Momento favorável nas diversas competições ajudou à festa
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos